Other words same feeling

domingo, 15 de dezembro de 2013

SPORTING: O FADO CONTINUA...

SPORTING 3-0 BELENENSES
adrien silva pen.,andrémartins, wilson eduardo

Uma boa enchente em Alvalade era o prenúncio de uma boa noite para os da casa.
No entanto, o Sporting teve algumas dificuldades em desenvolver o seu jogo de modo a ter o sucesso desejado, o golo.
O Belenenses estava demasiado fechado, uns minibus, impediam a progressão sportinguista.
O Sporting parecia demasiado tranquilo, moderado, talvez com a ideia que mais tarde ou mais a coisa desbloqueava. Era a procura de soluções diferentes que demorava...
Até que, Cedric numa jogada em esforço, tenta chegar a centrar pela linha de fundo e é desviado (?) fora da área, pelo defesa belenense. Hugo Pacheco (o árbitro) considerou penalti...
Adrien abriu a contagem, o 1-0, serviu para aliviar uma pressão interior e aclarar ideias.
A partir do golo o Sporting pareceu renascer, começou a ficar mais dinâmico e foram surgindo aos poucos a aproximação à baliza de Matt Jones.
Com o jogo mais solto, mais espaços houve e o Belenenses mostrou-se mais afoito, deixou de ter demasiadas preocupações defensivas e incomodou Patrício ao de leve.
O Sporting mostrou-se mais, aproveitava os passes errados  do meio campo azul era a pressão de querer mais, de ter a bola...
Capel, já tinha perdido um golo quase certo na cara de Matt Jones, numa jogada brilhante de Carrilo...
Perto do final do primeiro tempo, Pacheco compensa o erro anterior e faz vista grossa a falta na área sobre Montero quando este ia rematar para golo...a tal 'lei' errada das compensações de erros de consciência.
O Sporting saí para o intervalo a vencer justamente, foi o que mais procurou fazê-lo.
A vantagem escassa pode ser perigosa, um lance fortuito pode trazer complicações, então o Sporting veio para 'matar' o jogo antes de ser surpreendido.
Assim o fez rapidamente, quando percebeu que o Belenenses tinha de dar mais espaço ao seu jogo e mais espaço no campo. Foi desse modo que aproveitou para fazer o 2-0.
Capel foge na direita, passa a  Carrillo sozinho na esquerda, recebe em dificuldade, atrasa para a entrada de André Martins, sozinho e de remate eficaz fazer o golo. 
Uma vantagem mais segura, tornou o jogo quase sempre esverdeado, o Sporting geriu o resultado,geriu a equipa, entrou Wilson Eduardo, Slimani e Vítor (saíram Capel, Montero e André Martins) nos últimos 15 minutos de jogo.
Ainda houve tempo para o terceiro, quando o Belenenses estava limitado a assistir uma exibição tranquila do Sporting.
Um alívio da defesa sportinguista, encontrou Slimani no meio campo,dominou e serviu André Martins de cabeça, que isolou Wilson Eduardo na direita. Wilson foi-se aproximando da área, flectiu para o interior e rematou rasteiro para o resultado final.
O Sporting é mais lider, até os rivais jogarem, já se respira em Alvalade um natal com cor diferente...

Sem comentários: