Other words same feeling

domingo, 22 de dezembro de 2013

SPORTING, UM NATAL GENEROSO

SPORTING 0-0 NACIONAL

É Natal, sentiu-se isso em Alvalade.
Foi tamanha a generosidade leonina, até hoje era coisa rara. 
O Sporting sentiu a pressão de ser o último a jogar dos rivais já sabendo estar atrás, não jogou tão bem e teve dificuldades em furar a defesa madeirense.
O Nacional veio a Lisboa para pontuar, o mesmo é dizer empatar o jogo até ao máximo e se possível...marcar.O tempo foi passando e a criatividade sportinguista foi escassa, um livre de André Martins e pouco mais. 
O Sporting não foi capaz de derrubar a muralha madeirense, muito bem posicionados não deixaram os leões criar jogo. O nulo ao intervalo era o espelho de um jogo quase sem brilho.
A entrada de Slimani veio trazer mais gente na frente, mas faltou ligação (André Martins,saiu lesionado)com os avançados.
O Nacional aproveitou o avanço leonino para tentar a sua sorte e foi o Nacional que teve a  melhor oportunidade do jogo, já na 2ª parte.
O tempo começou a ser inimigo dos da casa, as coisas não saiam bem, até que Slimani fez golo.
Um golo anulado por suposta falta sua, um pequeno toque (?) no defesa,uma questão de intensidade...
O Sporting continuou tentando, abrindo cada vez mais espaços, corrigidos em recuperação pelo fantástico William Carvalho.
O Nacional começou a perceber que um ponto já seria bom, três seria muito mais que bom, mas fechou-se na sua concha, dificultando o trabalho leonino.
Depois da entrada de Wilson Eduardo, o Sporting foi mais perigoso, mas as bolas esbarravam na defesa madeirense, Mexer e Miguel Rodrigues estavam impecáveis. 
O Sporting não se conseguiu livrar-se do 'síndroma do golo anulado', o Nacional foi aguentando até ao apito final. Os leões perderam a oportunidade de continuarem na frente destacados, uma prenda leonina aos rivais. O ano de novo trará o começo de um campeonato em circunstancias iguais na frente, os três com  33 pontos, um escaldante Benfica-FC Porto, enquanto o Sporting vai ao surpreendente Estoril.

Sem comentários: