Other words same feeling

domingo, 17 de agosto de 2014

FCP: RUBEN, O ABOMINÁVEL HOMEM, DAS NEVES

FC PORTO 2-0 MARÍTIMO
rui neves, jackson                                   


O campeonato começa, regressa a emoção e a vibração aos fins de semana. O futebol tem o condão de proporcionar esta mexida por dentro até ás entranhas de quem gosta da bola no pé e bola na rede.
Calhou ao FC Porto inaugurar a época, um jogo no Dragão ante o Marítimo, e foi uma abertura digna de um campeonato que se espera disputadíssimo.

Do FC Porto, esperasse sempre carácter, com mais ou menos mexidas no onze e os portistas mostram quase sempre isso e muito mais.
Preocupação inicial, substituir Fernando ('o polvo'), posição chave -um 6- apostasse no jovem Ruben Neves (17 anos), muita fibra e fôlego, sentido posicional, uma surpresa mais que agradável (até marcou um golo!!!)
Com a defesa sendo quase a mesma, Danilo e Alex Sandro laterais, Maicon e Indi que é a novidade a central, o meio campo tem um mais maduro Herrera, , um espanhol Olíver Torres de classe, na frente,um mais rápido argelino Brahimi , Jackson o goleador e Quaresma,o artista.

Este Porto tem vontade, garra, joga sempre para a frente com um objectivo claro, marcar!
Foi a ideia que ficou, de uma equipa com um espírito lutador, com rasgos de genialidade que Quaresma oferece (cada vez está melhor) e a rapidez que o argelino Brahími veio trazer à equipa.
Marcou cedo, aos 11 minutos, Ruben Neves aproveita um ressalto para rematar com êxito entre a defesa insular, isso deu maior animo e confiança, ao próprio e à equipa.
Empolgados pela vantagem, o FC Porto mandou no jogo, tentou encontrar caminhos fáceis e rápidos para aumentar o resultado, mas o Marítimo era uma equipa bem organizada e dificultava ao máximo.
Pela meia hora, os insulares começam a surgir mais a frente, aliviada a pressão inicial portista, o Marítimo espreita a ambição de chegar ao empate.
O FC Porto foi controlando, uma vantagem que parecia escassa, mas suficiente...até ao intervalo.

Como ninguém gosta de perder, o Marítimo fez pela vida, veio para tentar mudar o rumo das coisas.
Consentido ou não, o FC Porto aposta em surpreender o avanço marítimista, controla o jogo à distância, pressiona e tira a pressão ao seu jeito, faz o jogo correr, o tempo correr, mantém a vantagem de um golo madrugador da nova 'estrela' Neves.
Lopetegui, refresca o meio campo, saí Herrera cansado entra o ex-madrilista Casimiro, mais tarde para a ovação merecida, saí Ruben Neves entra Evandro. O FC Porto mantém o controle, mas Evandro trás frescura na frente e o perigo volta a rondar a baliza insular.
Jackson ameaça o golo, ainda não está com o ritmo certo e parece  mentalmente desligado para acompanhar a velocidade da equipa...mas concluiu o lance que fecha o resultado mais justo para o que se passou em campo. O FC Porto está aqui para as curvas, deste circuito que parece ser disputadíssimo.




Sem comentários: