Other words same feeling

domingo, 17 de agosto de 2014

SCP: DO BOM CARRILLO AO DESCARRILLAMENTO...


ACADÉMICA 1 - 1 SPORTING
rafael lopes           carrillo

'Coimbra é uma lição' como diria o fado mais famoso dessa terra, será sempre que as coisas parecem correr bem e acabam mal.
O Sporting perdeu os primeiros da época.Pode-se dizer perdeu, porque a Académica empatou a escassos minutos do fim.
Uma desilusão para que teve de jogar 23 minutos com menos um elemento (expulsão de William Carvalho-2 amarelos),teve de lutar em desvantagem, teve de se ajustar com a lesão de Cédric ao intervalo.
Muitas as contrariedades, já ao inicio da partida (sem Rojo e Slimani,por razões disciplinares) entraram Sarr e Montero.
A equipa é a base do ano transacto,portou-se bem, Carrillo anda mais solto, mais endiabrado, parece estar a melhorar a forma e foi dele o golo que pôs o Sporting em vantagem, muito cedo (15 minutos). Cruzamento de Jefferson e entrada de cabeça fulminante do peruano, sem defesa.
O Sporting estava por cima do jogo, muito pressionante, muito rápido de bola nos pés, muito Carrillo e pouco Heldon (os alas). André Martins era o faz tudo (o 10) ia à frente e atrás recuperar bolas, Adrien - o estabilizador, orientador do ataque, William Carvalho -o omnipresente.
Montero por vezes adiantado, outras atrasado a lances que o ataque criava para finalizar...
O Sporting dominou ao seu jeito, posse de bola, rotação da mesma, não deixando os estudantes criar, planear, só um ou dois lances assustaram Patrício.
Era pouca a vantagem, ao intervalo, o Sporting deixou a ideia de estar seguro com este resultado, os olhos curiosos postos em Sarr, não desiludiu, pareceu jogar à muito nesta equipa.
Marco Silva é 'obrigado' a pôr Rosell na direita, por lesão de Cédric, a equipa fica com um improvisado lateral.
A Académica veio para mudar o resultado, o Sporting pressionou ,mas foi tolerando avanços e obrigou o meio campo a trabalho forçado. Carrillo era  o perigo eminente, tu lhe saía bem até à mira final desajustada, tanto à baliza como no cruzamento. 
Capel entra para o lugar do apagado Heldon, só teve um lance vistoso para as mãos do guardião estudante. 
O Sporting estava equilibrado, geria o jogo quando William Carvalho, numa falta útil, mas impossível de fazer vê o 2º amarelo e é expulso. A estrutura é de novo alterada, Paulo Oliveira entra para lateral, Rosell ocupa o lugar de William, saindo André Martins.
O Sporting é forçado a recuar,deixando Montero sozinho na frente, os leões ficam limitados a um esforço extra a defender e muito mais a atacar.
A Académica aproveitou o recuo, foi explorando as lacunas, os espaços e obriga Patrício à defesa da noite. Remate de Magique ressalta em Rosell e Patrício desvia para canto.
Ao sentir-se encurralado, o Sporting tenta o golo do descanso e por pouco não consegue. Jogada de Carrillo na direita, espera e joga de calcanhar entre defesas, para a entrada de Rosell que cruza para Montero rematar na pequena área , defende Cristiano para canto. Foi a melhor jogada do jogo.
No Sporting, tudo defendia e num inesperado lance junto da área leonina, Carrillo faz um corte esquisito, que Schumacher (recém entrado) aproveita entre defesas para servir Rafael Lopes, faz um remate de primeira sem defesa para Patrício.
No melhor pano caí a nódoa, Carrillo a tentar aliviar 'deu' o ouro ao bandido....
O Sporting decarrillou, perto do fim,mas no balanço do jogo pecou por não ter garantido a vitória mais cedo para evitar precauços indesejados...

Sem comentários: