Other words same feeling

domingo, 24 de agosto de 2014

SPORTING: DO SURREALISMO À DURA REALIDADE...1-0!

SPORTING 1-0 AROUCA 
mané                   


A euforia à volta do regresso de Nani a Alvalade, tornou a expectativa  e a curiosidade enorme, primeiro se seria titular depois de iria ser o que a maioria dos sportinguistas espera dele.
Confirmou-se a presença no onze inicial, em detrimento de Heldon (nem o banco ficou), a adrenalina aumenta num ambiente frenético, a casa verde estava quase cheia para o primeiro jogo perante sócios e adeptos.
Marco Silva, não muda o sistema táctico, troca William Carvalho (avermelhado no ultimo jogo) por Rosell e Heldon por Nani, mantém o resto da equipa que jogou em Coimbra.
O Sporting teve o condão de quase sempre ter a bola, pouco permitiu que o Arouca a tivesse, mas para se ter a bola tem de se saber usá-la para que haja resultados.
Foram várias as tentativas, logo aos 5 minutos Montero quase quebrou o jejum dos golos, de cabeça fez o guardião Goicoechea brilhar com defesa aparatosa com os pés.
A bola rolava mais para o lado de Nani, o bruá das bancadas ajudava o surrealista a 'pincelar' entre os defesas criando algumas situações perigosas junto à baliza aroucense.
Nani, de livre directo, faz passar a bola perto do golo..saiu pouco por cima. 
O Sporting mantém a vontade, Adrien remata de longe mas Goicoechea está atento.
Só dava Sporting, o Arouca lá atrás defendia como podia, mas faltava eficácia aos leões.
Montero, volta a fazer brilhar Goicoechea, mais uma lance de cabeça, mais uma defesa apertada...
Só pela meia hora, o Arouca surgiu perto da baliza verde branca, jogada que Petrolina concluiu com um remate para defesa  de Patrício para canto.
O jogo arrastou-se para o intervalo, o Sporting sem marcar, ineficácia, falta de sorte ou um Goicoechea em grande?
Marco Silva, faz entrar Mané, retira Rosell, recua A.Martins e Adrien , duplos trincos, muda um pouco o sistema à procura do golo tão desejado. 
Mané adiantado em apoio a Montero, intercepta um passe defensivo, entra na área, é derrubado...o jogo continua....penalti virtual?
O Sporting faz rolar a bola mais rápido, Mané mexe com o jogo, movimentações constantes, superioridades numéricas, mais bola para Nani, mais umas pinceladas de arte, que Carrillo não concluí de cabeça.
O Sporting parece melhor, jogo mais apoiado, esclarecido, Carrillo tenta o cruzamento, a bola é desviada com a mão defensiva de Balliu (2º amarelo ficou por mostrar) , é penalti para o Sporting.
O surrealismo volta a acontecer, 'Salvador' Nani vai marcar o penalti (quem mandou?), pinta o quadro de negro, falha (ou Goicochea defende?) o museu de Alvalade quase vira mausoléu...
O Arouca ganha um pouco de confiança, aproveita o balanço dos leões na frente para assustar Patrício...
um livre defesa apertada junto ao poste.
Marco Silva, aposta em Capel e Tanaka, tirando André Martins e o 'pintor' Nani, muda de novo o sistema, Adrien assume a gestão da bola e da frente da defensa, tem agora o apoio do recuado Mané, Tanaka  apoia Montero na frente, Capel numa das alas...
O Sporting parece mais desprotegido atrás,mas na frente está apetrechado de gente capaz de virar as tripas por um golo.
Tanaka começa a mostrar serviço, canto bem medido falhou a cabeçada...ao lado.
O Arouca volta em contra ataque a por à prova Patrício que defendeu o que podia ser a surpresa da noite.
De seguida Esgaio, cruza para Capel aparecer de cabeça, mas a bola vai à figura de Goicoechea...
O Sporting mexe muito o jogo, Tanaka veio trazer novos espaços, desmarca-se a passe de Carrillo, cruzamento quase perfeito o guardião adivinha, defende para os pés de Mané, que remata contra um defesa em desespero...
Cheirava a golo em Alvalade, tudo fazia o Sporting para dar justiça a um jogo de sentido único.
Já na compensação, Adrien desmarca Jefferson na esquerda, cruza , Carrillo de cabeça deixa à mercê de Tanaka, remata ao poste e no ressalto Mané oportuno faz o tão desejado golo!!!
Alívio em Alvalade, um momento de expulsão de alegria, uma vitória merecida!
O Sporting ganha em casa, não se afasta da concorrência, para a semana o destino é a Luz!


Sem comentários: