Other words same feeling

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CLÁSSICO: UM LIMAR CONTRA A MARÉ AZUL

FC PORTO 0-2 BENFICA
                                  lima 2

 Já vão 6 pontos de diferença. Pode ainda não representar nada, muito campeonato para disputar, mas é um balanço significativo, mesmo em termos psicológicos.
O Benfica está focado na renovação do titulo,depois de sair da 'europa' , mais ainda, no sentido inverso os portistas dão mais importância lá fora, não desviando por cá também.
Falharam, em casa,perante um Benfica resistente às primeiras investidas, que foi equilibrando a partida e saiu por cima ao marcar.  A ganhar no Dragão, soube ser inteligente, procurou ocupar os espaços a ponto dos portistas não desenvolverem seu jogo.
Às equipas ditas pequenas, chamam de 'autocarros' jogar atrás da linha da bola, ao Benfica seriam mais uns autoplumans de luxo, que estariam prontos a acelerar, mal houvesse uma brecha.
Depois do 2º golo de Lima, o jogo pareceu ganho, dada a tranquilidade em campo,mesmo com a irreverência de Quaresma, a aposta mais acutilante de Lopetegui.
Respirar consciência de que os três pontos,deixariam o Benfica mais longe dos portistas e mais uma difícil etapa conseguida foi visível em campo.
O Benfica foi essencialmente eficaz e um gestor de tempo ao sabor do resultado.
O FC Porto não se mostrou capaz de derrubar um Benfica inteligente...
Lima foi o destaque ao apontar os dois golos, limou contra a maré azul e branca.

Sem comentários: