Other words same feeling

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

JORNADA 14: DIFICULDADES NATALÍCIAS

Uma jornada antes do Natal, já com os olhos postos nas iguarias e mini férias, só o FC Porto saiu folgado desta jornada.
Um vitória contundente 4-0 a um Setúbal que adiou o mais  possível.resistência que caiu por culpa própria ao fazer um penalti desnecessário sobre Danilo.
Quaresma abriu o marcador e de seguida Jackson aumentou a contagem, antes da meia hora, o que seria de prever num jogo de sentido único.
O V.Setúbal não 'respirava' , limitou-se a observar as estratégias inventadas pelos artistas portistas que eram  donos da bola como se fossem donos do mundo.
O jogo era em tons de azul, só um esverdiar de Setúbal espreguiçou-se em campo na 2ª parte.
O FC Porto estava confortável nos dois de vantagem, mas perto do fim decidiu impor-se e marcou mais dois, para premiar uma exibição confortável, e uns desejos de boas festas ao poucos adeptos portistas no Dragão.

O Estoril venceu o sensacional V.Guimarães por 1-0, percalço dos minhotos que viram o FCP passar-lhes e o Braga chegar-se ao seu lado.
Braga que venceu os pacenses por 3-0, resultado construído ao intervalo.

As dificuldades estiveram na Luz, o comandante Benfica não acertava o passo a um Gil Vicente casmurro, bem concentrado e equilibrado.
O Benfica teve grandes dificuldades em acertar na baliza contrária, coisa desbloqueada pela meia hora, por Gaitan, oportuno, depois de jogada de Maxi (em claro fora de jogo) jogar a bola no poste e a recarga ser para o argentino facturar.
O Benfica manteve as dificuldades, acrescidas de algumas criadas pelo Gil Vicente, a que Júlio César teve de se aplicar.
Um Natal escasso de presentes (golos) aos poucos adeptos que resistiram ao frio nesse dia na Luz.

Lá no topo da Choupana, o Nacional cria quase sempre dificuldades em sua casa.
O Sporting teve-as,mas também mais por falta de eficácia e acerto, porque oportunidades não faltaram a Slimani e comp&.
Só pelos 50 minutos, Mané aproveitou um deslize à boca da baliza e fez o ansiado golo.
Tentar gerir uma escassa vantagem não é fácil, quando o Nacional fez de tudo para empatar o jogo.
Adrien,expulso (2 amarelos) a 12 minutos do fim dificultou mais as coisas, o Sporting soube sofrer,esforçando o jogo até ao apito final.


Sem comentários: