Other words same feeling

domingo, 21 de dezembro de 2014

TAÇA : PRIMEIRO MILHO DOS PARDAIS, ÚLTIMO PARA PARDO!!

O espírito da Taça permaneceu nesta jornada, com grandes jogos e pelas dificuldades encontradas pelas equipas de escalões superiores.
Em Moreira de Conegos, casa emprestada do Vizela, o Sporting venceu 2-3, mas teve de se esforçar para eliminar um Vizela impulsivo. Uma vantagem através de um penalti ficticio, o Sporting não resistiu a um Talocha oportuno, minutos depois.
O jogo cá e lá, árduos guerreiros de Vizela, resistiram até Paulo Oliveira num canto, marcar de cabeça, o 1-2.
Não se desiste,quando a força e vontade extra que a taça porpusiona, e saiu mais uma Talocha que deixou o jogo empatado ao intervalo!
O Sporting devia estar envergonhado,mas com uma equipa dificil com este Vizela (enorme) foi mais mérito dos da casa que o pouco Sporting em campo.
Pelos 60 minutos, Mané voltou a dar a vantagem aos leões e o rumo do jogo pareceu mudar, foi o aguentar o 2-3 e resultou. Uma passagem dificil, espírito de taça...ou natalício...

A Taça tambem esteve na Luz.
O Benfica foi eliminado pelo Sp. Braga, 1-2.
Um Benfica empenhado, fez de tudo para vencer.
Uma exibição que justificava a vitória, não fosse outra grande exibição do guardião bracarense Kritsyuk.
O Braga jogou cautelouso, adiando o golo benfiquista até que Jonas quebrou o enguiço pela meia hora.
Assim ficou até ao intervalo, mas cerca de 15 minutos iniciais do Braga na parte seguinte, deixou o Benfica atrapalhado,encostado às 'cordas' e quase sem resposta.
'Santos da casa, não fazem milagres' ,mas um de Braga empatou e mais tarde,Pardo aproveitou o avanço encarnado para fazer a autoestrada aberta em campo e enganou Júlio César, 1-2.
Ainda havia muito para jogar,mas o Benfica não conseguiu enganar, uma equipa que veio para deixar os encarnados para trás rumo ao jamor. Um Braga eficaz, deixou de fora um Benfica desconsolado.

Em Paços de Ferreira, houve taça, pura e dura, o Famalicão foi eliminar os 'móveis' 1-2, surpreendentemente a ganhar 0-2 ao intervalo.
Não há taça sem estas surpresas, o espirito do Jamor ...não é taça!!!

Sem comentários: