Other words same feeling

domingo, 24 de janeiro de 2016

19ª JORN.: UMA FRENTE ENTUSIASMANTE-UM BIS 3-1!!!

BENFICA 3-1 AROUCA
pizzi,mitroglou,jonas   Velásquez

O Benfica a dois pontos e jogando primeiro que o líder Sporting,não se deixou influenciar pela possível pressão.
A jogar em casa, ante um interessante Arouca, o Benfica quase começou a ganhar.
O Arouca assustou logo no primeiro minuto, no primeiro ataque do jogo...marcou mas em fora de jogo ao que o Benfica respondeu com um golo.
Canto aliviado pela defesa,Sanches devolve de cabeça para dentro da área,onde Jonas amortece para uma entrada de Pizzi que remata de imediato, a bola ressalta no chão e 1-0 nas redes!
O Benfica libertou-se, um Arouca fechado, bem organizado, não se desconcentrou e criou grandes dificuldades a um Benfica que parecia jogar por prazer, o futebol assim é mais bonito.
A continuação de Mitroglou na frente, dá a liberdade a Jonas que faz um apoio ideal a quem trás a bola,na maioria das vezes Pizzi ou Sanches o que dificulta a marcação adversária.
As movimentações constantes do grego,forte fisicamente, é uma mais valia ao abrir espaços para os virtuosos...
O Benfica não demorou a marcar, canto de Pizzi, Lisandro assiste para a pequena área e Mitroglou de calcanhar faz um bonito golo oportuno! 2-1, 19 minutos...
O Benfica pareceu descontrair muito mais e foram sucessivas as chances de golo, com jogadas de pormenores deliciosos de Mitroglou & companhia...
O Arouca após o arrufe inicial, poucas vezes chegou com perigo á baliza de Júlio César,mas quando teve a bola nunca se inibiu de a jogar sempre para a frente numa atitude atrevida...
Uma segunda parte mais agitada foi fruto de um Arouca muito mais ofensivo,mais determinado,á procura de um golo que relançasse o jogo.
Foi o Benfica a ter as chances de goleada, Mitroglou com remate fraco e Jonas com um remate na passada a rasar o poste,mas o Arouca também teve perto de reduzir.
Júlio César foi obrigado a defesa apertada a remate de Artur.
O avanço do Arouca,permite mais espaço e o contra ataque do Benfica começa a aparecer mais.
Mitroglou e Jonas com sede de golo....
Do outro lado é Maurides que assusta o Benfica, o jogo está bem mexido....
Pizzi desmarca Mitroglou, em jogo porque o lateral esquerdo se atrasa na saída, o grego remata contra o guardião, no ressalto Jonas aparece para marcar um golo que era para o grego encostar.
Depois do 3-0, o jogo parecia resolvido, ao Benfica cresceu uma vontade de mais um,ao Arouca de minimizar uma exibição razoável premiando-a com um golo no final.
O 3-1 já nos descontos, foi Velásquez que saltou mais alto que a defesa encarnada num canto!

P. FERREIRA 1-3 SPORTING
bruno moreira bruno césar, slimani 2

Ao saber que o Benfica vencera, o Sporting apostou tudo para manter a liderança.
Fez um jogo muito bom, posse de bola, pressão sobre a equipa da casa (quase não respirou) e alguns jogadores com um rendimento mais elevado (Bruno César,Slimani, e João Mário),uma equipa compacta,inteligente e sempre com faro de golo fez a diferença e diminuiu as dificuldades esperadas.
Não se notou apreensão no futebol leonino, antes uma descontração e vontade de vencer e os lances foram aparecendo naturalmente ao longo do tempo.
Uns remates de Adrien, uns pormenores de Bruno César, um William mais correto nos passes, um Ruiz mais defensivo, um Slimani irreverente fez um Sporting forte,coletivo.
Só marcou perto dos 40 minutos, um lance simples, lançamento lateral de Jefferson rápido, Slimani descaído na esquerda,passa um defesa e serve de bandeja a Bruno César um golo certo!
De seguida, é João Mário que remata na barra, um golo que daria mais tranquilidade para o intervalo.
O Sporting mantém o controle do jogo,sempre com a mesma atitude ganhadora, sempre com vontade de querer mais...
Jefferson tem um cruzamento/remate que obriga Marafona a defesa difícil que ainda a bola parece bater na barra...
Livre  de Adrien, á entrada da área obriga Marafona a defesa difícil...
A bola é tratada com arte nos pés de João Mário,irreverente com classe, a sua visão de jogo permite direcionar a bola na desmarcação de Slimani entre centrais, o argelino foge,coloca a bola por baixo de Marafona para o 0-2!! O Sporting em grande....
O Sporting descontraí, sem estar desatento, aproveita agora o avanço dos pacenses,João Mário volta a assistir para Ruiz chegar atrasado de cabeça....
Jesus retarda as substituições habituais aos 60 minutos...o Paços começa a aparecer com a entrada de Manuel José...remates por cima e ao lado....
Gelson entra saí Bruno César (missão cumprida,bom jogo do chuta-chuta) já passava dos 73 minutos...para dar mais profundidade, mas o miúdo pareceu em dia menos bom.
O Paços insistia, os leões controlavam,mas um lançamento lateral longo desviado ao primeiro poste deu o golo esperado Bruno Moreira,de cabeça,mais alto que Paulo Oliveira...ao segundo poste!
Os da casa ganha animo,mas o Sporting pressiona obriga ao erro, João Mário ganha um lance na esquerda desvia 2 adversários e serve Slimani á boca da baliza...só empurrar, 1-3!!! Jesus gere o tempo com mais duas substituições...
O Sporting volta à vantagem mais confortável a poucos minutos do fim, foi resistir ao resto da força pacense a tentar diminuir o estrago.
O Sporting mantém a liderança,ameaçada pelo Benfica a dois pontos...luta animada na frente!!!


Sem comentários: