Other words same feeling

domingo, 17 de janeiro de 2016

BENFICA: NO ESTORIL, SOL É VERMELHO!

ESTORIL 1-2 BENFICA 
bonatini mitroglou pizzi

A noite caiu fria na Amoreira, mas o ambiente aqueceu o suficiente para acompanhar um jogo interessante e a curiosidade era muita em saber se o Benfica aproveitava o deslize leonino para se aproximar da frente.
O Estoril montou bem a estratégia, foi uma equipa compacta,personalizada e deixou pouco espaço para o habitual Benfica fazer o seu jogo.
Algumas dificuldades iniciais, mostrou um Benfica mais lento e um Estoril que pressionava de imediato o homem da bola.
Mesmo assim o Benfica teve varias chances,Pizzi remata em arco quase ao ângulo,mas com a melhor a pertencer a Jonas, um remate que o poste devolveu...e Carcela na recarga faz a bola beijar as malhas laterais.
A resposta do Estoril foi mais eficaz, numa rápida fugida pela direita Anderson Luís encontra Bonatini na área,que com um toque subtil engana Júlio César....um remate,um lindo golo!
O Benfica não desanima, de seguida é Jimenez que não aproveita o mau corte, remata contra Kieszek.
O jogo fica animado, o Estoril muito arrumadinho, espreguiçava-se quando podia, porque o Benfica quase sempre teve a bola.
Um livre de Renato Sanches, cheirou a golo quando a bola passou bem perto do ângulo...
O Benfica não tinha espaço, por vezes só Pizzi e Carcela criavam desequilíbrios, mas na frente Jimenez ou Jonas não estavam no local certo da finalização.
Mais um lance clássico, lançamento lateral de Eliseu, Jardel emenda ao 1º poste e Jonas aparece a cabecear ao lado. O Estoril mantém a vantagem ao intervalo, a custo de um coletivo organizado.
Rui Vitória lança Mitroglou e na frente tudo parece mudar.
O grego é mais possante,desequilibra mais que o atrapalhado Jimenez, e notou-se a diferença em pequenos toques, aberturas de espaços, a soltar mais Jonas...
O Benfica veio mais forte (era sua obrigação) tentar o golo o mais cedo possível...
Mitroglou mostra logo serviço, cruzamento de Pizzi e o grego remata com o pé que tinha mais 'á mão' sob a pressão defensiva, a bola saí ao lado...
Minutos depois, André Almeida entra pelo seu corredor, cruza rasteiro, Mitroglou entre centrais, domina e remata de primeira, a bola ressalta na defesa e engana Kieszek...1-1.
O Benfica estava forte, rondava a área adversária com mais frenquencia, com mais velocidade, o Estoril ia aguentando...sem pouca chance de respirar.
O Benfica 'matava' o jogo do Estoril, logo á saída, onde Fejsa foi importantíssimo ...
O Benfica explorava o seu lado direito, as limitações físicas de Anderson Luís eram evidentes e André Almeida e Pizzi aproveitavam...
Mitroglou tem uma bola para encostar á boca da baliza,a passe de A.Almeida, a bola ressalta nos centrais, parece sair, ao cair roça num defesa no chão, engana o atrapalhado Kieszek que ainda apanha a bola a caminhar para dentro da baliza. Golo? A bola parece já estar dentro...
O jogo estava mais frenético, o Benfica não desarma...a querer a vitória.
Sanches troca a bola com Jonas, que descobre Pizzi mais solto na direita...domina para a frente e de ângulo difícil,remata cruzado para o 1-2!!!
Benfica revira o resultado com ainda vinte e poucos minutos para jogar...
O Estoril estava desmontado...reagiu,mas um Benfica mais subido, Sanches e Fejsa mais atentos anulam as iniciativas...
Um empolgado Benfica,sentiu que podiam ser mais, 'não vá o diabo tece-las', mais chances houve,quase sempre com o padrão, bola na direita,bola no centro da área, Mitroglou domina e desta vez entrega de bandeja a Jonas, que remata para defesa do guardião estorilista.
Jonas tem mais uma chance, de cabeça,a centro de A.Almeida, a bola vai ao lado...
O Estoril já pouco fazia....mostrou-se resistir até ao possível..
Num canto, Jardel obriga Kieszek a defesa difícil em cima da linha...
O Estoril num ultimo fôlego, já nos descontos, dá trabalho a Júlio César, mas o Benfica saí da Amoreira com os 3 pontos e chega-se mais perto do rival Sporting (a 2 pontos).

Sem comentários: