Other words same feeling

sábado, 16 de janeiro de 2016

2ª VOLTA: SPORTING- CHA..MORRO...NA PRAIA!

SPORTING 2-2 TONDELA 
slimani,gelson  nathan jr(pen.), chamorro

O líder Sporting empatou em casa com o lanterna vermelha, o último Tondela.
Seria surpreendente o resultado, para quem não viu o jogo.
O Sporting não esteve no seu melhor (excesso de confiança?) ou teve como oposição uma equipa que vincou bem uma vontade de mostrar que ser último não é ser o pior!
Jesus aposta numa 'nova' dupla de centrais (Naldo e Ewerton) deixando Paulo Oliveira no banco.
A coordenação entre eles, não foi a perfeição que o português oferece...
O resto da equipa foi a habitual, com a aposta de novo em Bruno César a meio campo/ala.
O bem montado Tondela dificultou ao máximo as operações ofensivas leoninas,optou por um contra ataque,visto ter avançados rápidos que que resultaria no penálti e o respetivo golo tondelense,pela meia hora.Nathan jr. engana Boeck chutando para o meio da baliza.
O Sporting pouco tinha feito, mas a jogar com 10 (expulsão de Patrício), obrigou a um esforço extra e o jogo começou a ser mais fluído e assertivo, o que resultou uma ou duas chances para os leões.
A perder, o Sporting tinha de mudar o rumo ao jogo. Jesus tira William, Adrien assume o pivot e entra Gelson para agitar o jogo.
O miúdo correspondeu ao pedido e veio dar a velocidade e arte a um Sporting com mais vontade.
Embalou e levou a equipa com ele e o Sporting não parecia ter menos uma unidade em campo.
Assim o Sporting empatou,sem antes o Tondela ter tido a chance de aumentar vantagem...
Passe João Pereira para João Mário á entrada da área, atrasa para Slimani desviar num toque os defesas, um remate forte engana Matt Jones ao bater num defesa. 
Um Sporting melhor, com o agitador Gelson, a isolar Ruiz, desvia um defesa e o 'chapéu' a Matt Jones é barrado de cabeça pelo defesa...grande chance leonina.
Foram 10 minutos frenéticos, uma cá e lá de agitação, cada uma aproveita o avanço do adversário.
O Sporting estava forte, parecia até ter mais jogadores em campo. Mais um remate difícil de Gelson...galgando distancias para o remate sair torto.
Sentia-se o golo perto, entrada de Jefferson na esquerda, um cruzamento mal cortado e Gelson remata de primeira para o golo merecido pela exibição.
O Tondela que parecia adormecido e preso a um resultado favorável, quis voltar a mexer no jogo, entrou Menga para estancar a direita leonina e aproveitar o avanço de J.Pereira.
Assim que pôde,Menga assustou Boeck com um remate de longe. Entrou Chamorro para a frente e foi a 'chama'..da ...para o Sporting 'morrer' na praia.
Chamorro é isolado á queima, do fora de jogo, por um corte de um ataque leonino, Jefferson não chega a tempo e Boeck é batido à saída a tentar fechar o lance. Um empate a 5 minutos do fim,premeia um Tondela que se soube esticar nos momentos certos,mesmo a jogar por uma hora com um jogador a mais.
O Sporting fez um esforço enorme para revirar o jogo, mas um deslize de atenção permitiu o empate penalizador...


Sem comentários: