Other words same feeling

domingo, 19 de março de 2017

SPORTING : MAIS DO(i)ST...!

SPORTING 2-0 NACIONAL
bas dost 2 

O Sporting passa uma fase de estabilidade,tranquilidade e apresenta um futebol que parece estar seguro e constante,que chega a ser 'chato', já não 'lutar' por títulos pode trazer esse desanuviar da pressão que é exclusiva e apenas ao momento de cada jogo.
Assim, a 'falta' de Adrien foi trocada pelo artista Bryan Ruiz resultou num Sporting menos pressionante, mas compensou com um futebol mais pensado e pausado.
Jesus aposta em Matheus, o jovem ala, a tentar arrebitar caminho para ser alternativa credível em vez de Campbel e por vezes Podence, em troca por Alan Ruiz, será indicio de uma 'nova' época em preparação? ...parece!
Quando o foco é só o jogo do momento, todo o empenho e a disposição  parece fluir.
O Sporting entra forte e depois tem Bas Dost em grande momento, aparece sempre, já muito mais esclarecido nas suas movimentações que o jogo parece ser para 'ele'.
Num momento de grande alegria pessoal (nota-se o sorriso rasgado) Bas Dost parece um miúdo a quem dão uma bola e os olhos brilham. Essa alegria é contagiante a toda a equipa,sabendo que agora está na luta pelo melhor marcador na Europa do futebol.
Foi aos 13' e aos 34' , e podiam ser mais, Bas Dost está em quase todos os lances de ataque leonino,o segundo golo seria quase impossível se a sua vontade e persistência não falasse mais alto.
O Sporting fez um jogo quanto baste, com cautelas extra a um Nacional que luta desesperadamente para fugir da descida e assim assusta Patrício, em momentos de menos concentração leonina.
 A vencer 2-0 ao intervalo, o Sporting geriu o resultado, foi mais enfadonho,focou-se em Bas Dost, mas um Nacional mais forte a procurar a sua sorte tornou o jogo mais disputado, mais faltoso.
Foi apenas mais uma vitória leonina, perante um dos últimos, mais 2 golos de Bas Dost e já lidera os marcadores europeus...

Sem comentários: