Other words same feeling

domingo, 12 de março de 2017

SPORTING: QUATRO?!!! BAS...TA, DOST!

TONDELA 1-4 SPORTING 
murrillo bas dost 4

 Realçar a exibição de Bas Dost pelos quatros golos que marcou, sim marcou quatro, seria
 menosprezar uma equipa que tudo fez por isso.
Mesmo não sendo uma exibição de 'encher' o olho o Sporting foi uma equipa tranquila, e as novidades de Jesus deram resultado. 
Bryan Ruiz junto a William?!! Estranho? Ou talvez não, o jogo assim teve mais classe a atacar e pausar, jogo pensado e a defender um enorme esforço do costariquenho.
Pondence junto a Bas Dost? e porque não? O pequeno 'rato' levou o Sporting para a frente,um dinamismo que faltou a Gelson e Matheus Pereira, os alas escolhidos.
Pois, era o Tondela e tal...o penúltimo,fraquinho ...pois não pareceu tão fraquinho assim,tentou a sua sorte, mas o Sporting não deixou eles pensarem o seu jogo e anuláva-os com recuperacões de bola eficazes.
Jogo entretido, Pondence em destaque, o miúdo com a bola e espaço é um primor..obriga adversários a derrubá-lo. Livre perigoso e B.Ruiz quase marca,bela defesa do guardião tondelense.
O Sporting encosta o Tondela e vão surgindo lances perigosos, parados em falta ou desviados para canto.
Foi um simples lance, lançamento lateral de Ziggellar, simulação inteligente de Podence engana o defesa, e já dentro da área cruza para Bas Dost aparecer com um remate estranho mas eficaz. 0-1!!
O golo esperado, pouco mais de meia hora jogado, um carimbo da diferença no querer e puder.
O Sporting geriu bem a vantagem, sempre a espreitar aumentá-la, aguentando um Tondela trapalhão,mais nervoso, mais de bola longa para a rapidez dos seus alas, mas tanto Coates ou P. Oliveira nas dobras anulavam as investidas.
O rescaldo do 1º tempo mostrou um Sporting suficiente para um Tondela fraquinho e pouco incomodativo.
Longe se pensava que o 'festival' Dost estava para chegar.
O Sporting melhorou no 2º tempo, as 'novidades' estavam mais confiantes, tanto Pondence como Matheus Pereira, acordaram um adormecido Gelson ..confiança gera confiança, gera tranquilidade e o jogo começa a fluir melhor...
O Tondela aposta na rapidez,aproveita o avanço leonino,incomoda  e sendo mais  rápidos e resulta no  empatate...Murrillo aparece entre centrais a cruzamento da direita, empurra com força.
Esperado,inesperado? Foi a reação de quem joga em casa e tenta fugir à despromoção, a tentar pontuar...
O Sporting reage bem, e no lance seguinte  Matheus passa vários adversários e dá de bandeja a Bas Dost, no centro da área, com classe toca subtilmente para a baliza...1-2 ! O holandêz bisa e sorriso largo....melhor não podia acontecer!
O Tondela mantem a vontade de pontuar, livre perigoso obriga Patrício à defesa da noite!! 
Gelson aparece,acorda e cria o lance do 1-3...falta sobre si de Káká, empurrão a desvia-lo  da bola.
Para marcar? Bas Dost...e a tensão do hat trick, bola para um lado,guardião para outro!!! GOLO!
O holandez era a 'cara' e a vontade da equipa, um sorriso enorme...
Quase não se viu mais Tondela, a 20 minutos para jogar, o Sporting estava confortável, os tondelenses desanimados,desorientados a ponto que fazerem mais 2 penáltis...
Bas Dost é empurrado pelas costas,quando se preparava para marcar de cabeça...o lance até quase deu golo...mas o golo veio dos 9 metros...
Bas Dost remata forte para o centro da baliza, Cláudio adivinha ,mas a bola passa entre o corpo e o braço! Bas dose e que dose, quatro! E podiam ser mais um...
Mais um penalti, sobre o recem entrado Geraldes, atropelado por dois defesas...
Bas Dost...tenta a mesma sorte,centro da baliza,mas Cláudio defende o remate forte e diz Bas...ta a Dost!
Era uma 'manita', pois era...mas ficou por aqui, uma exibição de luxo de Dost e um jogo conseguido dum Sporting remexido e em novas experiências! 
Vitória folgada,justa, um Bas Dost eficáz, bem acompanhado por uma equipa confiante...

Sem comentários: