Other words same feeling

terça-feira, 19 de setembro de 2017

JORNADA 6: O XEQUE MATE AO BENFICA NO BESSA!


A jornada 6 teve como destaque a derrota do tetracampeão Benfica no Bessa por 2-1.
O Boavista,apesar de estar a perder cedo 14' (golo de Jonas) conseguiu a um Benfica que se foi confortando com a vantagem minima.
O puzzle benfiquista não encaixava,algumas das peças sobrepunham-se e deixavam espaços que o Boavista aproveitou no 2º tempo. Conseguiu o empate, por displiscência encarnada e depois veio o 'frango' Varela, abordou o lance de modo errado e a bola escapou-se para dentro da sua baliza.
O Boavista aguentou a reacção tardia do Benfica, que tentou mais com o coração desesperado, do que com a cabeça fazer no minimo um empate para evitar o xequemate boavisteiro,sem sucesso!
O Benfica está a 5 pontos dos rivais lideres absolutos com 6 jogos 6 vitórias cada um.

O Sporting,jogou  de seguida e venceu em casa o Tondela por 2-0.
Um golo em cada parte, mas cedo se percebeu (marcou aos 13' por Matheu) que o Tondela poucos argumentos tinha para um Sporting confiante e que pecou na finalização ...
Bruno Fernandes 'matou' o jogo com um grande golo,quando o Tondela espreitava mas não criava perigo à baliza de Patrício. O Sporting dominou,controlou e geriu a vantagem que podia ter sido alargada diversas vezes.

Esperou-se um dia para ver a reacção portista à derrota benfiquista e à vitória leonina.
Uma deslocação dificil a Vila do Conde, que se confirmou em campo.
O Rio Ave soube aguentar a pressão portista e diluída ao ponto de ter mais posse de bola.
Um nulo ao intervalo,mostrava um equilibrio no jogo.
 A 2ª parte,trouxe um FC Porto mais audaz e Danilo de cabeça, após um canto, confirmou essa vontade extra. Muito para jogar, os portistas estavam fortes, Marega endiabrado, não durou mais 10 minutos e voltou a marcar. Marega,sim...ele concluiu e bem,jogada de Brahími na direita.
A vencer o FC Porto parece ter relaxado, tudo porque a reacção vilacondense foi mais concreta, mais insistente o que resultou num treme treme portista na parte final. Consentiu um golo,o primeiro sofrido esta época, o 1-2  a 10 minutos do fim, o Rio Ave acreditou no empate possivel.
Foi sofrida,sem necessidade,esta vitória portista, graças a um Rio Ave forte,destemido,que sempre acreditou noutro resultado.
Destaques para as vitórias do Marítimo,que ultrapassa o Benfica, sentando-se no pódio,3º lugar.
No derby do Minho, o Braga venceu 2-1 o Guimarães.
O Chaves goleou o Moreirense 3-0, a primeira vitória da época.

Sem comentários: