Other words same feeling

domingo, 24 de setembro de 2017

JORNADA 7: BENFICA DÁ 2 PONTAPÉS NA 'CRISE'

BENFICA 2-0 P.FERREIRA
cervi,jonas

Dois golos,um em cada parte, deu a desejada vitória ao Benfica.
Muitos outros ficaram por marcar, com uma exibição consistente,persistente, um Benfica diferente, dominador.
Bastaram dois pormenores (por maiores) para que o Benfica ser melhor.
A entrada de Fejsa e Júlio César, no 11, deu a confiança e a força necessária, e a deslocação de Pizzi para seu lado permitiu maior rotação de bola e discernimento na construção.
Notou-se que seria um jogo 'quase' do tudo ou nada,assim o Benfica encarou o jogo.
Assim, o Benfica transfigurado em vontade extra,começou bem a partida,o miúdo Cervi foi o mais solicitado em levar a equipa para a frente. As alas funcionavam bem,com Zivkovic do outro lado também a criar situações temíveis para o P.Ferreira. 
Assim o golo não tardou,aos 20 minutos,passe de Zivkovic, para remate/bomba de Cervi à entrada da área sem hipotse para o guardião pacense.
A ganhar, o Benfica não esmoreceu à sombra de escassa margem, sempre tentou o seguinte perante um Paços Ferreira que não conseguia respirar, nem sair do seu meio campo,graças à bem montada teia encarnada. O 1-0 ao intervalo não representava a diferença em campo.
A natural reacção dos pacenses foi esperada com cautela pelo Benfica,mas cedo percebeu que não eram capazes de assustar Júlio César.
O Benfica voltou à carga, com um jogo fluído,mas a atenção redobrada e corrigidas as posições pacenses as dificuldades aumentaram para os encarnados.
Mesmo assim Mário Felgueiras,o guardião pacense, teve trabalho e vivia em permanente sobressalto.
Foi Jonas, aproveitando um ligeiro desvio de cabeça de Seferovic,num canto, que fez o 2-0, nas 'barbas' de M.Felgueiras...
O Benfica, descansou, com meia hora para jogar,esperou a reacção pacense, quase nula, para seguir a permanente busca de mais um...
O Benfica continuou a sua saga,mas não conseguiu alargar o marcador.
Dois pontapés na 'crise', o adversário ideal, mas salienta-se a sua atitude e confiança, um conforto de contar com um jogador importante-Fejsa- na sua manobra e através disso equilibrar uma equipa acertando outras posições.




 

Sem comentários: