Other words same feeling

sábado, 2 de setembro de 2017

PORTUGAL: UM ILHÉU MELHOR QUE ILHAS!

PORTUGAL 5-1 ILHAS FAROÉ
ronaldo 3, w.carvalho,nelson oliveira  baldvisson

Uma goleada!
 Esperada? 
Sim, mas cada vez é mais difícil obtê-las perante seleções muito compactadas, tácticamente muito fechadas o que deixa pouco espaço para a construção.
Portugal começou da melhor maneira ...com golo e que golo! Ronaldo,claro! Mas, a envolvente jogada ajuda a perceber que o jogo passava pelas alas,cruzamentos para o miolo onde poisavam André Silva e Ronaldo. Assim Ronaldo soube esperar o cruzamento ideal para fazer 'uma chilena' (uma bicicleta lateral) e fazer o primeiro,logo aos 3 minutos, do hattrick que viria a fazer.
Via-se um Portugal com vontade, com grande rodagem de bola, W.Carvalho e Moutinho a geringonça mexe bem com os laterais Cédric e Eliseu, apoiados por Bernardo Silva e João Mário!
Os ilhéus,viam jogar e o pouco de bola que tinham, Portugal não os deixava avançar,pressão roubo de bola e voltava a geringonça nacional a funcionar.
A bola corria o campo, lateralmente à procura de brechas, no iceberg faroé, Portugal dominava, mas era difícil entrar.
 João Mário troca de flanco,  e a passe de William Carvalho, tenta entrar na área pela esquerda e é derrubado já dentro...penálti!
Ronaldo faz o guardião Nielsen tombar para o lado errado da bola ...2-0! 
Quase meia hora de sentido único, Portugal insiste em manter uma confortável diferença...
As esporádicas subidas Faroés,não assustavam, mas foram ganhando espaço.
Até que um lançamento lateral (eram cruzamentos manuais!!) dá um golo inesperado aos Faroés.
A bola chega para do meio da área à mão, um desvio e Baldvisson chega primeiro que Cédric e  bate Patrício com forte remate!
 2-1, a finalizar a primeira parte deixa uma incógnita num jogo que parecia fácil e controlado.
No regresso, Portugal volta cheio de vontade, a bola passa perto da baliza de Nielsen mais vezes...
Sinal de autoridade,comando, William estratega (belo jogo do 'parado' leão) e Moutinho faz aparecer mais vezes Bernardo Silva, técnica,engenho,arte...
Como prémio, William assistido por Ronaldo, marca de cabeça, troca de posição resulta....
O jogo só tem uma equipa atacante, Portugal procura mais e mais...
Inverteram-se os papeis e William serve Ronaldo no coração da área, este desvia um defesa com arte na simulação, deita o guardião Nielsen para um golo fácil...o seu terceiro! 
A vitória estava mais que garantida, os ilhéus pouco incomodaram Patrício.
Antes de acabar, Ronaldo quase assistia o recém entrado Nelson Oliveira,foi um defesa que o fez, um corte mal feito que Nelson aproveitou para empurrar para o 5-1 final.
Um exibição 'à portuguesa' com destaque para o ilhéu madeirense Ronaldo (hattrick), para o 'parado' William e Moutinho dando consistência ao meio campo.
Vitória indiscútivel...continua o caminho Rússia18!

 

Sem comentários: