Other words same feeling

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

1ª JORNADA- GRANDE LEÃO, MORNO DRAGÃO, ÀGUIA NO CHÃO!

A expectativa era grande, a ansiedade também, o futebol está de volta, acabou a espera!
Começou a época, com o Sp.Braga a vencer fora de casa o P.Ferreira 0-2.
Os bracarenses venceram e convenceram uma sombra do Paços de Ferreira do ano transacto.
Em Guimarães, o Vitória local venceu por 2-0 os algarvios de Olhão, o Olhanense, não foi fácil mas a recente aquisição Maazou brindou os vimaranenses com 2 golos.
O Estoril continua a surpreender, mesmo a jogar em casa, começou a perder, mas antes do intervalo já tinha dado a volta por cima. Venceu o Nacional por 3-1.
Em Belém, o Rio Ave surpreendeu, veio a Lisboa roubar 3 pontos ao Belenenses, venceu por 0-3.
Em Barcelos, o Gil Vicente venceu a Académica por 2-0, mas teve algumas dificuldades em aguentar a vantagem inicial, já que jogou com 10 quase a 2ª parte toda, a confirmação chegou mesmo no final do jogo.

Guardar para o fim os principais foi propositado.
De Alvalade , boas notícias para os Sportinguistas.
Um jogo que até nem começou bem, o estreante Arouca começou por estar a ganhar 0-1, mas 10 minutos depois Maurício marcou para os leões, 1-1 e mais 10 minutos e começou o festival Montero 2-1.
Na 2ª parte, o Sporting sentiu-se confiante. Wilson Eduardo fez o 3-1, descontraiu a equipa e depois teve 30 minutos mais tranquilos, mas sempre a querer mais e melhor e o melhor foi Freddy Monteiro, 4-1 de cabeça e fechou com um hattrick de categoria. O 5-1, foi um golo pleno de saber de quem joga na frente para marcar e com estilo. Excelente recepção,tirar um adversário do caminho, um simples toque de joelho e rematar de primeira...um golo fantástico! Um goleada encoragedora!

Na Madeira, o Marítimo venceu o Benfica por 2-1.
Tudo seria normal se o Marítimo fizesse por isso. O Benfica deixou-se ficar com a bola, mas para que serve uma bola se não se sabe ou faz-se muito pouco com ela?
O Marítimo jogou à espreita,mas só conseguiu o 1-0, num erro da defesa encarnada, uma falta desnecessária deu penalti aos madeirenses....aos 45.
A persistencia benfiquista, foi premiada no 2º tempo, a abrir (5 min.) Lima aproveitou o erro alheio para servir o recem entrado Rodrigo que fez o empate.
As coisas pareceram equilibradas, um disfarçado taco a taco a ritmos lentos.
Sami, era o susto, e concretizou o terror a 10 minutos do fim, fazendo o 2-1 para os da casa.
O Benfica perde os primeiros pontos da época, por desmérito pessoal...

Em Setúbal, o campeão FC Porto assustou-se.
O Setúbal teve a ganhar no 1º tempo, um golo bonito,mesmo sendo uma recarga.
Voltar e marcar, de penalti indiscutivel, depois um sururu escusado do guardião sadino e expulsão,colocou a 'vantagem' (empate) e (+1) do lado dos dragões.
O FC Porto esperou a falha e o cansaço e mostrou algum talento.
O 1-2 apareceu naturalmente, um remate inesperado do recem entrado Quintero pôs os campeões em vantagem. O FC Porto pareceu relaxar e esperar uma aberta para a confirmação.
A marca Jackson tinha de se revelar e pertinho do final fez o 1-3 garantindo a vitória anunciada.

Sem comentários: