Other words same feeling

domingo, 19 de outubro de 2014

BENFICA: JONAS, O SERRALHEIRO!

SP. COVILHÃ 2-3 BENFICA 
traquina,erivelto / jonas 3


Quando se negligência uma competição como a taça de Portugal corre-se o risco de um afastamento inesperado. O Benfica foi à Covilhã com uma equipa secundária, Jesus apostou nas 'reservas' e se não fosse o serralheiro....
O serralheiro,Jonas, o tal, o único que se deu bem com os ares da serra,marcou 3 golos aos leões serranos e safou o Benfica de uma humilhação.
Os da casa fizeram o que podiam e puderam mais ( mesmo a perder logo aos 2 minutos) quando perceberam que este Benfica estava ao seu alcance. Porquê? 
Porque rápido foi perceptível que as águias não estavam bem entrosados, uma manta de retalhos, com duas mais valias, Artur nas redes e Jonas na frente.
Tanto que aos 10 minutos, Traquina fez o empate, isolado fez um chapelinho a Artur na sua saída, pregando uma partida aos lisboetas.
O Benfica não era capaz, de se coordenar ao ponto de criar perigo, o Sp.Covilhã valeu-se disso para crescer, fazer aqueles jogos épicos, um David contra Golias....
O Benfica, melhora com a entrada do miúdo Gonçalo Guedes por lesão de Ola John, uma mais valia para o jogo descoordenado que tinha. Então, Taborda começou   ter algum  trabalho...
Foi um Sp. Covilhã  combativo, aguerrido que deu que fazer ao sub Benfica, tanto que levou vantagem para o intervalo.
Um livre na direita de Traquina, que Erivelto, no meio dos centrais, fez por aparecer de cabeça, um remate indefensível. Um surpresa? sim, mas justificada pela luta, rigor e um crer incrível dos serranos.

Durou quase 10 minutos a vantagem, Jonas fez questão de quebrar o enguiço. 
Passe longo,de Cristante, Jonas astuto fugiu entre os centrais serranos e sem deixar cair, remata em frente dum espantado Taborda.
Começava Jonas a ser a figura do jogo, um serralheiro a serrar a serra....
Este empate obrigou o Covilhã a subir para procurar a desforra, o Benfica aproveitou bem os espaços..
Gonçalo Guedes, o 'traquina' benfiquista, a passe de Artur, correu meio campo, desviando-se dos serranos, colocou em Jonas, tabelinha com Pizzi, recebeu de novo já dentro da área e por cima de Taborda fez o 2-3 e o seu terceiro golo.
Jonas, o herói, mais experiente, o mais astuto, o goleador...
O Benfica tinha de aguentar esta magra e explosiva vantagem ou tentar arrumar com o jogo.
Optou por um misto, resguardou-se e se pudesse tentaria, quase o fez no final, o miúdo Gonçalo Guedes, de novo, isolou-se e à saída de Taborda, não deu o arco suficiente para que a bola  premiasse como um golo uma boa exibição.
Foi difícil respirar em altitude, este Benfica teve em Jonas, o oxiGÉNIO para continuar a sonhar com o regresso ao Jamor!!!




Sem comentários: