Other words same feeling

domingo, 19 de outubro de 2014

SPORTING: UM TRILEÃO NO DRAGÃO

FC PORTO 1-3 SPORTING
                                                                    jackson/ marcano(p.b),nani,carrillo

Não saber gerir um jogo em nossa casa é meio caminho para uma derrota.
Quando o adversário é o Sporting e se tem a 'coragem' de deixar o motor e a magia no banco, ou não se quer vencer ou ao correr bem o alter ego de Lopetegui subia lá no alto.
Não aconteceu e muito graças a um Sporting avassalador desde o inicio, duas oportunidades em 3 minutos,fez tremer o Dragão!
O FC Porto tentou sacudir a pressão inicial leonina, andou cerca de 15 minutos por cima do jogo, os seus artistas (Quintero,essencialmente) mostraram serviço, mas um Sporting bem organizado não deixava os portistas finalizar os lances.
Sem receio, o Sporting aventurou-se, aproveitou a confiança inicial e pela meia hora marcou.
Um cruzamento de Jonathan, a que Montero (jogou de inicio,sim!!) não chegou de cabeça, mas o central portista Marcano fez o favor de marcar um belo golo na sua baliza!
O resultado estava ajustado à ligeira superioridade leonina no momento, mas durou pouco essa vantagem.
Quintero (o melhor portista) isolou Jackson entre a desatenção da defesa leonina, o colombiano teve tempo para pensar como bater Patrício...um chapéu perfeito.
O Sporting manteve a pressão, obrigava ao erro, e assim fez Maicon aliviar uma bola para o meio campo,que Casimiro devolveu infantilmente para onde estava Montero ,que de cabeça, serviu Nani na entrada da área, parou escolheu o lado e marcou um grande golo! 
Foram 10 minutos de jogo aberto, com o Sporting a tirar partido dos erros adversários!
Os leões levam vantagem para o intervalo, porque souberam não deixaram os dragões criar...
Lopetegui aposta em Tello e Ruben Neves (Olivier e Casimiro) vem à procura dos golos e quase resulta.
Jackson isola-se (fora de jogo) manobra na área e ilude o juiz deixando-se cair em contacto com Maurício.
Penalti, o próprio marcou, mas Patrício adivinha o lado e defende repondo a justiça!
O Sporting esperava esta pressão portista, fechou-se mais, sem deixar de tentar acabar com o jogo.
Foi William que pôs à prova Andrés Fernandez, cruzamento de Jonathan a virar o jogo para o lado oposto
e o trinco leonino faz um remate raqueta de cima para baixo, golo que Andrés salva por instinto.
O FC Porto estava melhor, mas os leões melhor estavam a defender, espreitando sempre os espaço do avanço portista. Marcano teve de cabeça a chance de se limpar do erro,mas Patrício fez mais uma bela defesa...
O jogo parecia mais azulado, o Sporting aposta em Slimani (sai Montero), Lopetegui faz a aposta final em Brahimi por Adrián. Os portistas mexem mais com o jogo, faltas laterais junto à área leonina, os calafrios do costume...um penalti imaginário de Jonathan, quando a bola bate no braço e não é a intenção que bate na bola. Entra Carrillo nos leões, Capel cansado cede-lhe o lugar. Alargar-se a frente e a rapidez de ataque leonina. Brahimi mostra serviço,remata á malha lateral,depois de passar 2 adversários...
Quem não marca,sofre...porque Slimani ,o lutador, isola-se pela direita, desvia para dentro já dentro da área, remata, Andrés defende batendo num companheiro a bola sobra na esquerda para Carrillo que empurra para o 3º golo. Foi o risco da procura do empate, mas o Sporting já ameaçara e arrumou com o jogo a pouco minutos do fim.
Um jogo agradável, um FC Porto abaixo do que será capaz, um Sporting cada vez melhor, descontraído e letal. O Jamor ficou mais perto para o Leão!!!


Sem comentários: