Other words same feeling

sábado, 10 de janeiro de 2015

BENFICA: JO'H'NIFICAR EVIDÊNCIAS...

BENFICA 3-0 V.GUIMARÃES
jonas, ola john,gaítan                             


Não se estranha esta vitória benfiquista. Quem viu o jogo, viu um estranho Guimarães.
Mesmo apregoando, desfalques sucessivos de jogadores, o Benfica com maior ou menor dificuldade acaba por vencer os jogos em casa.
O jogo foi simples, a primeira leitura é que a posse de bola seria talvez o mais importante para não deixar o Guimarães criar. Assim foi feito, em segundos podia já estar 1-0, por Jonas, falhou o remate a um passe mágico. Foi nos primeiros minutos, embalado pela a homenagem a Eusébio (1 ano de sua morte), os encarnados marcaram. Jonas apareceu na pequena área mais rápido que a defesa parada vimaranense, de cabeça, a livre de Gaítan na direita.
O Benfica dominou quase sempre, mais de 30 minutos, com posse de bola, oportunidades muitas (3 os ferros devolveram), parecia uma avalanche tranquila, dada a inércia vimaranense.
O Guimarães aguentou,aguentou, aproveitou um balão de ar, para mostrar estar ainda vivo. um remate ou outro sem grande efeito.
Nos últimos minutos, fez Júlio César trabalhar, um jogo que tinha tido só um sentido, a baliza do Guimarães.
Estranhamente, o Guimarães, não se libertou de uma pressão benfiquista, a tal equipa 'maravilha' estava seca.
Percebeu-se a atitude,depois do intervalo. O Guimarães veio para mudar tudo, assustou um pouco, mas a calmaria benfiquista aos poucos manteve a vocação atacante. 
A aposta em Ola John,já tinha mexido o jogo, na 1ª parte, deu frutos, o 2-0.Lima foge na direita,atrasa para uma rosca falhada de John, mas à segunda numa bomba faz o golo.
Ficou a sensação que estava ganho, tudo tranquilo, tudo controlado, com muito tempo para jogar (mais de meia hora).
O Guimarães reagiu, o que o Benfica deixou, sem perder a vontade de aumentar o resultado.
O Guimarães fez o que pode, pode muito pouco, enquanto  André André e Hernâni tiveram forças, deu um abanão no jogo,mas sem beliscar o Benfica.
O Benfica ainda marcou mais um, um prémio para a nota artística do jogo,Gaítan!
Não pela beleza do golo,mas pelos pequenos brindes de arte ao longo do mesmo, Gaítan fechou a contagem. Uma goleada a um irreconhessível Guimarães, pecou por ser escasso dadas as oportunidades criadas pelo Benfica!  Jo'h'nificou-se (Jonas e John) e tocou-se a Gaíta...n!

Sem comentários: