Other words same feeling

domingo, 11 de janeiro de 2015

SPORTING: UM TANAKÃO FINAL!!!!

SP.BRAGA 0-1 SPORTING
                 tanaka 


Esta tanakada foi a melhor coisa que o jogo teve.
Só porque veio fechar o jogo como ele merecia, um golaço, que caiu para o lado do leão.
Um livre soberbo de Tanaka, com os nervos em franja, uma aposta de Marco Silva, com a tesão do último momento do jogo. Foi fantástico. Acabou por merecer quem fez mais e melhor por ter a vitória!
Um jogo que até foi equilibradíssimo no primeiro tempo, as equipas encacharam-se, enrolaram-se,disputaram a bola, remataram pouco, mas tentaram entre o que uma e outra deixaram a outra fazer, chegar ao golo. O Sporting esteve mais perto, mas Matheus esteve à altura de evitar o golo leonino.
Esse tal de Matheus, que voltou a brilhar e muito na 2ª parte, porque o Sporting não estava contente com o empate ao intervalo.
Veio dominador, quase sempre de bola em 'punho', driblando, chegando à frente, asfixiando o Braga, sem o deixar pensar em criar, em ter a bola. Os leões pareciam famintos, pela bola e pelo golo.
Tudo fizeram por consegui-lo, tanto Nani, como Carrillo, como Cédric em apoio, como João Mário até recuar com a saída de Adrien. 
O Sporting andou pelo meio campo bracarense quase o tempo todo, onde Matheus defendeu muitas tentativas, com o instinto de um guarda-redes posicional no sitio certo.
Demorava o golo leonino, Sérgio Conceição apostou em tentar equilibrar a partida nos últimos 15 minutos, meteu Agra e Pedro Santos, a aposta final.
Conseguiram sacudir a pressão leonina, dois jogadores de ataque, equilibraram o jogo por momentos,
o Sporting pareceu 'cansado' de tentar.
No minuto seguinte, a aposta leonina em Tanaka e Mané, voltou a dar um Sporting superior, uma lufada de ar fresco ao cansaço de Montero e Adrien.
Dos poucos minutos restantes, o jogo andou cá e lá, sempre com um Sporting mais perigoso...
Quando o empate parecia o resultado do jogo, mesmo com  os leões em cima do Braga, uma falta, a última chance, a inspiração do japonês (quando indicava Nani a marcar), traçou a justiça, uma sublime subtileza ao colocar a única bola que não teve ao alcance de Matheus (nem que voa-se)!
O Sporting venceu em Braga e está em 3º lugar ao passar o Guimarães!!!!

Sem comentários: