Other words same feeling

domingo, 1 de março de 2015

BENFICA: COM GAITA..N A MÚSICA É OUTRA!!!

BENFICA 6-0 ESTORIL
luisão,salvio,pizzi, jonas 2, lima


Festa na Luz, dia de aniversário e uma goleada a condizer com os festejos.
O que supostamente é difícil torna-se fácil, por vezes é o inverso.
O Benfica arrancou uma exibição plena de vontade e classe, o regresso de Gaítan transformou o Benfica, há jogadores que além de super dotados, transmitem confiança extra aos companheiros.
Gaítan faz mesmo a diferença, dá a esta equipa um toque de classe necessário para desbloquear mentes e situações difíceis.
O Estoril está longe do Estoril europeu do ano anterior. É uma equipa jovem e com vontade, mas retraí-se demasiado em preocupações defensivas o que condiciona alguma qualidade de certos jogadores.
Um Benfica confiante, pressiona alto e não deixa 'respirar' o adversário. Asfiquecia saídas de bola, recupera e avança com o golo em mente.
Falha uma, duas, mas a persistência resulta no primeiro golo e apartir de aí, a confiança dobra, triplica, a cada jogada, a cada lance...
Assim entre 5 e 10 minutos saí um golo, neste jogo, o Estoril pouco pode fazer para contrariar uma avalanche...4-0 ao intervalo.
No regresso, um Benfica mais tranquilo, a vantagem justificava, mas sem nunca ter a sede do golo,
Mais tempo para pensar, mais liberdade para a 'nota artística' ...
Juntou mais dois, ao marcador, mas podiam ser mais, um bis de Jonas em destaque (fez um belo jogo).
A diferença resumiu-se à classe e criatividade de Gaitan, toques geniais de nobreza futebolística que ajuda a que o espetaculo tenha uma nota artística de alto nível.
O Benfica fica bem melhor e tem a ajudar, algumas subidas de forma e importância,como Jonas e Pizzi (cada vez mais importante na transição meio/ataque) e os golos de Luisão (os centrais andam loucos pelo golo!)
Um Benfica assim é mais forte, mais ágil, mais confiante.
Foi a maior goleada, até já, do campeonato.








































Sem comentários: