Other words same feeling

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PORTUGAL: O RESULTADO QUE SERVIA...

PORTUGAL 2-1 SÉRVIA
carvalho,coentrão                          matic

Num jogo que só a vitória interessava aos objectivos nacionais,cumpriu-se!
Serviu o escasso resultado, porque a exibição foi aquém do esperado.
Tendo como adversário uma Servia de contenção, limitou-se a observar a maior parte do tempo, a ver jogar no seu meio campo,tentando contudo sair rápido para surpreender a baliza de Patrício.
Portugal marcou cedo, aos 10 minutos,isso deu alguma margem de conforto no jogo,quebrou uma possível ansiedade que o tempo a passar podia revelar.
Foi o central Ricardo Carvalho fez o desejado golo. Canto curto,Coentrão centra para  área e Carvalho sozinho engana Stojkovic, com uma cabeçada rápida para o chão.
Portugal entrou bem no jogo,mas após o golo, teve um reflexo de recuo natural, que os sérvios aproveitaram para crescer, mas para baliza portuguesa ficou uns pequenos 'sustos' remates ao lado controlados por Patrício.
Moutinho controlava o jogo nacional como ninguém, bem apoiado por um omnipresente Tiago, e pela surpresa do meio campo na esquerda,Coentrão.
Ronaldo fez-se aparecer com uma bomba, que Stojkovic fez a defesa da noite! 
Portugal controlou o jogo bem até ao intervalo, era importante levar a vantagem para o descanso, já que havia ajustes a fazer, Carvalho saíra lesionado após o golo.
Cabia aos sérvios mostrarem serviço, assim fizeram, pegaram na bola e toca andar, uma cabeçada perto do golo,uma coisa aqui outra acolá,alguns cantos...
Portugal deixara-se adormecer?
Esta expectativa saiu caro, o empate de Matic,confirmou o bom momento dos sérvios.
Canto,pareceu estudado,bola na zona do penalti,cabeça para um Matic isolado na direita,fazer um golaço, uma chicotada semi bicicleta,sem hipotse para Patrício.
Portugal reagiu muito bem ao golo, quase de seguida, Moutinho tabela com Ronaldo na direita, cruza a rasgar a área e Coentrão aparece a finalizar ao 2º poste.
O susto parece ter passado, a bola ficou quase sempre com Portugal e assim a Sérvia,não tinha chance de criar...pouco ou nada! Um remate frontal de Petrovic foi mais perto que Patrício agarrou seguro.
Portugal soube controlar o jogo até ao fim, gerir a bola, Moutinho foi mestre (o melhor em campo!), na retenção, na arte de mexer com o jogo.
Portugal ganhou três pontos importantes,saltou para a frente do grupo, um passo grande rumo ao Euro em França!

Sem comentários: