Other words same feeling

domingo, 13 de setembro de 2015

FC PORTO: CORONA, UMA 'CERVEJA' ESPECIAL...

AROUCA 1-3 FC PORTO
maurides  corona 2, aboubakar


Quando se faz a 'apresentação' a titular de um novo produto, confia-se que é bom e vão gostar.
Lopetegui apresentou 2 'cervejas' mexicanas (Layún e Corona), uma com sabor a segurança (defesa esquerdo) outra com sabor a golo (extremo esquerdo).
Apostou na força da juventude ao meio campo (R.Neves, André André e Imbula), um toque de carisma nacional e na frente o goleador Aboubakar,servido da experiência artística de Brahimi.
Sabendo de um Arouca aguerrido e jovem tambem, tentou equilibrar as forças,onde talvez a maior experiência defensiva fizesse a diferença.
O FC Porto está com sangue na guelra, a voluntariedade como disputam os lances ganham vantagem,porque ganham a posse da bola a maior parte das vezes, porque não deixa o adversário imaginar sequer uma jogada.
O seu futebol depois, saí fluído e quase sempre para a frente, um objectivo claro : o golo! 
Com um lutador e incomodativo Aboubakar na frente, faz muita diferença, quando descai ou recua para deixar espaço à rapidez dos alas ou dos laterais entrarem em diagonais, Maxi principalmente.
O FC Porto tambem tem um futebol curto, encontra passes em pouco espaço,sempre avançando no terreno e assim de construiu o primeiro golo.
Um entendimento entre Corona e Aboubakar,este de calcanhar serve de bandeja, um golo de 'cerveja' a Corona, foi só empurrar goela a baixo.
O FC Porto estava a jogar bem, um futebol solto só contrariado por uma boa posição defensiva do Arouca. 
Os portistas já tinham ameaçado o golo que levaram em vantagem para o intervalo.

O Arouca em sua casa sentiu-se apertado, porque os portistas minimizarão o espaço mais do que o pouco que tinham para jogar. Danilo entra,saí Brahimi, André encosta na esquerda.
O FC Porto ameaçava permanentemente a baliza do Arouca à procura do descanso.
Corona e Aboubakar prometiam fazer a vida dificil a Bracali...
Assim foi,quando André rematou forte de longe, a defesa incompleta do guardião foi aproveitada oportunamente por Corona, apareceu a empurrar para o segundo golo. 
Esta é uma 'cerveja' muito especial, dois golos na estreia, já com aromas de craque....
Aboubakar estava decidido a marcar,tal era a vontade, que começava e acabava jogadas,apoiava, um verdadeiro jogador de equipa...
Merecedor do tal golo, Ruben Neves viu a desmarcação na área de André,um passe excelente, que André só teve de colocar na pequena área, onde a determinação de Aboubakar fez o resto,encostar a cabeça ao golo fácil.
Já Herrera entrara antes poupando Imbula, o clube ficou mais mexicano,mas não se pense que dormiram á sombra del sombrero.
Herrera mexeu com o jogo tambem e ajudou a defender melhor.
Faltava a consolação, o golo que os da casa pouco fizeram por conseguir (mérito portista),mas que serviria para atenuar uma derrota...
Nildo entra bem pela direita, remata cruzado, mas é Maurides que encosta para o 1-3 final.
O FC Porto ganhou bem,superior, a um Arouca que pareceu esforçado mas demasiado encolhido.



Sem comentários: