Other words same feeling

sábado, 19 de setembro de 2015

NA CHAMPIONS...


Benfica venceu o Astana por 2-0.
Jogo difícil,para quem esperava um Astana supostamente mais fraco,enganou-se redondamente.
O Benfica teve grandes dificuldades em 'entrar' na bem montada e estruturada defesa cazaque,mesmo jogando a maior parte do tempo no meio campo adversário.
No 2º tempo,foi o Astana que primeiro criou e assustou Júlio César, uma bola no poste...que susto! De seguida, Gaitan abriu o 'livro', onde já tinha escrito umas frases brilhantes, compôs um texto completo ao fazer o golo esperado.
Abriu um corredor entre cazaques e marcou com subtileza.
O Benfica finalmente,desbloqueou um Astana muito certinho,forte fisicamente ...
Aproveitou o embalo e marcou de novo, por Mitroglou, que já tinha falhado uma bola de cabeça.
Entendimento perfeito entre Jonas e Eliseu na esquerda, este encontra Mitroglou no meio da área e foi só empurrar.
Acabou a resistência casaque, o Benfica e em especial Gaitan, arrancou para uma exibição vistosa,já que a vitória estava garantida.

FC Porto empatou em Kiev,2-2.
Um Porto com algum receio alterou um habitual 4-3-3, para um indefinido 4-4-2 e isso prejudicou e muito os hábitos portistas.
Quase nunca se encontrou num meio campo muito ocupado, pareciam se atrapalhar entre eles, Danilo e Ruben Neves, Herrera e André...com Brahimi e Aboubakar na frente.
O golo russo, numa movimentação rápida, teve hesitação de três portistas que não anularam o homem da bola, que cruzou para o meio da área, um túnel enganou Maxi para Gasev aparecer a bater Casillas.
Um porto resistente,tinha na esquerda, Layún,um lateral atacante e dele sai a jogada para um cruzamento perfeito a que Aboubakar correspondeu com um belo golo de cabeça,1-1.
Um empate ao intervalo,bom prenúncio, sem que antes Casillas fizesse a defesa da noite, a remate estranho de Garmash.
Não perder seria bom para o FC Porto, a aposta caiu sobre Corona,ajeitou-se a equipa melhor ao 4-3-3 habitual e logo que entrou, Corona fez Rybka fazer uma grande defesa. Grande remate,grande defesa.
O jogo estava dividido, mas o FC Porto sentiu que podia ir mais além, Maxi centra na direita, saída em falso de Rybka, a bola sobra para um Aboubakar preciso e faz um bis no jogo!
A pouco minutos do fim (10) restava aguentar,mas mais à frente.
O Dínamo veio tentar não perder em casa (o  FC Porto é forçado a encolher-se), e teve do seu lado a estrelinha...
Livre central à entrada da área portista, a bola bate na barreira,um segundo remate enrolado passa por cima da barreira e Buyalskyy aproveita a defesa em linha portista e aparece de cabeça a marcar em frente a um Casillas inerte...
Balde de água fria,mesmo no fim, 2 pontos perdidos....mas repôs-se a justiça da divisão de pontos.

Sem comentários: