Other words same feeling

sábado, 19 de setembro de 2015

NA LIGA EUROPA...


Preciosa vitória do Sp.Braga na Rep. Checa, 0-1 ao Liberec.
Um jogo bem disputado e dividido em chances.
O Braga aproveitou um contra ataque para marcar. Passe de Alan,ainda no seu meio campo para Agra,que cruzou já dentro da àrea para o meio e Rafa aparece a encostar para um golo precioso.
Depois de uma perdida incrivel dos checos, Rafa teve nova chance de fechar o jogo.
Isolado por Wilson Eduardo, desviou-se do guardião, mas o remate saí torto à malha lateral.
Um bom começo para o Braga nesta competição,ganhar fora é um prémio.

Um empate do Belenenses na Polónia,0-0 com o Lech Poznan,foi o menos mau,para uma equipa que teve as mais flagrantes oportunidades (duas bolas no poste,uma em cada parte) e depois sofrer para não perder,com intervenções fantásticas do guardião Ventura (a chave deste empate)!
O Belenenses mostrou-se animado,capaz, longe da apatia na Luz,perante o campeão polaco, que atravessa uma crise existencial (está em penultimo). Um ponto, podiam ser três,mas melhor que zero!!!

Em Alvalade, a grande surpresa, ou talvez não...1-3 para o Lokomotiv.
O Sporting entrou com uma equipa confiante demais. Jesus deixa Carrillo de fora (nem no banco), Slimani e Naldo (?) no banco, aposta em Gelson e Mané, Teo e Montero na frente, Adrien e Aquilani no meio (João Mário castigado) e Tobias com Paulo Oliveira centrais...
O Lokomotiv joga para um claro contra ataque e assim faz o 0-1.
Niasse é desmarcado na esquerda (J.Pereira fica no ataque), remata, Patrício defende com o pé, a bola enrola na frente de Tobias e Samedov encosta de cabeça, tendo acompanhado a jogada.
Para começo,foi muito mau,mas a animação leonina não esmoreceu,tendo um Adrien bombeiro (grande jogo!!) apagando os fogos atacantes duma Lokomotiva em movimento quase sempre pelo rápido e perigoso Niasse.
Faltou profundidade ao Sporting, os laterais pouco subiram e Mané e Gelson pouco se mostraram para assistir Teo e Monteiro com qualidade para o golo.
A perder, Montero no inicio do 2º tempo,faz o empate,com um remate potente e inesperado e faz voltar a esperança a Alvalade. Jesus aposta em Slimani e Ruiz,saí Montero (porquê?) e Mané.
O Sporting parece melhor,mas de mansinho o Lokomotic vai voltar a marcar. Niasse foge na direita,
joga no meio,aparecendo Samedov dentro da área a enganar Patrício,remate seco...1-2.
O Sporting, sem tempo de se organizar melhor...sofre novo golpe,sempre Niasse,o senegalês,gazela de serviço,passa entre 3 leões e bate Patrício por baixo das pernas.
O Sporting aniquilado por as duas referencias da frente russa, Samediv e o brilhante Niasse.
O Sporting ainda tentou remendar a manta,mas não era noite para dormir quentinho, já que a manta leonina tapava de um lado e destapava de outro.
Uma derrota no inicio, não deverá ser o fim, mas  apenas um mau começo!!!


Sem comentários: