Other words same feeling

domingo, 27 de setembro de 2015

6ª JORNADA: BENFICA ESTÁ MAIS PERTO...


O empate do FC Porto em Moreira de Cónegos,2-2,ante o Moreirense, sexta-feira  e o do Sporting no Bessa,ante o Boavista, 0-0, permitiu que o Benfica chegasse mais perto dos rivais, ao vencer na Luz, o Paços de Ferreira por 3-0. FC Porto e Sporting continuam na frente com 14 pontos a apenas 2 pontos do Benfica, 12.

FC PORTO:

Um empate com sabor a derrota. Estar a vencer,deixar-se adormecer, perder a dinâmica habitual, não ter Aboubakar (jogou Osvaldo) e no fim os dois em desespero, mostrou-se uma equipa desequilibrada. Foi Maicon de livre directo a marcar.Casillas a ter trabalho. Ao intervalo 0-1.
O Moreirense acordou, marcou o empate aos 50 minutos, e o jogo vira um reboliço,mal jogado, pouco definido, um sacode a bola, um aguenta aguenta.
Uma confusão na área, ressalto que Corona aproveita para desvirtuar o resultado 1-2 para os portistas.
Anima-se o jogo,tenta-se matá-lo, Osvaldo quase marcava, o defesa cónego tira quase em cima da linha.
Os da casa, sentem que podem empatar, bolas para a área,cantos, livres e André Fonte surpreende Casillas com a cabeça...2-2! Poucos minutos restavam para uma nova salvação portista.

BENFICA:

Dificuldades iniciais,perante um Paços Ferreira muito bem organizado,atrevido e voluntarioso.
Um adversário que sentiu que podia fazer algo mais na Luz, teve chances de marcar.
Quando o jogo parecia muito enrolado,tudo tapado, Jonas tem um golo de génio, remate intencional com conta,peso e a medida certa para fazer o 1-0 aos 34 minutos. Anima-se o jogo,vantagem ao intervalo.
O Paços Ferreira voltou com vontade, assusta, mas o Benfica aguenta a pressão, deixa-se levar pelo adiantamento passista,aproveita as alas e Gonçalo Guedes marca. Um 2-0 reconfortante, desencorajou  o Paços...animou mais os encarnados, que voltam a marcar minutos depois.
Jonas aproveitou uma sobra na pequena área e fez um bis!
Tudo resolvido sem temores e tremores, um vitória de quem fez mais por isso.

SPORTING:

Ser o último a jogar,ter a chance de se isolar na frente em caso de vitória, não pareceu ser favorável.
Será o peso dessa responsabilidade?
O Boavista tem a 1ª grande chance do jogo (e única..), isso pareceu incomodar um Sporting muito prevísivel,nas alas,no meio,perante um tabuleiro bem distribuído de axadrezados.
Uns a tentar,outras a não deixar foi o mote para um jogo que não teve momentos de rotura, que fizesse a diferença. Slimani, um lutador que está em todo o lado, por vontade de ocupar o lugar dos outros e depois tentar estar a tempo no seu espaço. O Sporting não resultou,não se soltou, o Boavista se manteve confortável a defender, de forma dura, muito presente,muito sem deixar criar.
Faltou ao Sporting, a nota artística, a diferença, a qualidade acima da média (quiçá Carrillo??) como disse Jesus no fim, porque foi um Sporting desconfortável em si mesmo! 0-0, mas ainda na frente em parceria com os portistas!



Sem comentários: