Other words same feeling

sábado, 24 de outubro de 2015

A EUROPA É NOSSA, QUASE...

NA CHAMPIONS: um sim e um não!

O FC Porto venceu o Maccabi por 2-0, golos de Aboubakar e Brahimi.
Os portistas fizeram um belo jogo, o suficiente para vencer. Com esta vantagem ao intervalo, permitiu que a 2ª parte fossem mais gerida que jogada, já a pensar na jornada nacional onde vai receber o Sp.Braga.
O FC Porto tem 7 pontos e está na frente destacado no seu grupo e a um passo de passar á fase seguinte.

O Benfica perdeu na Turquia 2-1.
Mesmo começando da melhor maneira, 0-1, aos 2 minutos por Gaitan não conseguiu manter ou aumentar a vantagem.
Perto da meia hora os turcos deram a volta ao jogo, 1-1 aos 19', penálti (Inan) e 1-2 aos 33' por Podolski.
Os turcos reagiram bem ao golo benfiquista, assim como o Benfica teve tempo, mas não teve engenho para reagir à reviravolta turca.
Na 2ª parte, os turcos tentaram aumentar e segurar a vantagem. O Benfica equilibrou o jogo,mas não conseguiu o golo que evitaria pelo menos a derrota.
O Benfica segue na frente do seu grupo, com os mesmos pontos que o Atl.Madrid, 6 pontos.

NA LIGA EUROPA:  totalmente vitoriosa!

O Sporting goleou os albaneses do Skerdenbeu por 5-1.
Uma vitória fácil, mesmo com uma equipa de recurso (já a pensar no derby),dar tempo de jogo aos menos utilizados serviu de motivação extra.
Os albaneses mostraram a evidente falta de experiência e ingenuidade nestas lides europeias, ao 'darem' dois penáltis indescutiveis, mas escusados (os primeiros golos leoninos), já depois de reduzidos a 10 por 2 amarelos ao ponta de lança Salihi (protestos e mão na bola). Aquilani e Montero marcaram os penaltis.
O Sporting 'sentiu' o jogo ganho, o que  permitiu um futebol mais descontraído e os golos foram aparecendo,mesmo com uns albanenses mais fechados atrás. Um bis do miúdo Matheus e um de Tobias fecharam a conta, sem que Jashanica reduzir após um canto já com a defesa leonina a pensar no fim jogo.

O Belenenses foi vencer à Suíça o Basileia. Um feito! Um grande jogo, heroico e histórico.
Ainda antes do intervalo, o Belenenses conseguiu dar volta ao 1-0 prematuro (15'). Aos 30' o 1-1,Luis Leal remate de longe e a acabar o 1º tempo, uma Kucada no queijo suíço, Luis Leal a assistir Kuca a empurrar ao 2º poste.
Para se ganhar jogos 'quase impossiveis' tem de se sofrer,mas o Belenenses alem dessa capacidade teve chance de aumentar o score, equilibrou o jogo  e mostrou que equipas modestas podem fazer história. O Belenenses mantem a esperança no apuramento.

O Braga venceu o Marselha 3-2. Impensável nos anos gloriosos dos franceses,mas bem possível agora. O Braga esteve a vencer por 2-0,já na 2ª parte, deixou-se empatar nos últimos 10 minutos loucos do jogo,mas a estrelinha estava do lado dos minhotos e Alan fechou a contagem antes do apito final. O Braga segue isolado e na frente do grupo F, 3  vitórias, 9 pontos!!!

Sem comentários: