Other words same feeling

domingo, 6 de março de 2016

DERBY: SPORTING FOI AO...GREG..ÓRIO...!!

SPORTING 0-1 BENFICA 
mitroglou

EQUIPAS INICIAIS

SPORTING: 
Patrício.J.Pereira,Coates,Ewerton,Jefferson,William,Adrien,João Mário, B.César,Slimani,Ruiz
jogaram ainda: schelotto,teo,gelson.

BENFICA:
Ederson,A.Almeida,Jardel,Lindelof,Eliseu,Samaris,Sanches,Pizzi,Gaitan,Jonas,Mitroglou
jogaram ainda: Jimenez,Salvio,Fejsa

Foi um bom derby!
Um Benfica que surpreendeu logo de inicio. Teve bola e alem da bola, impôs um colete de forças ao Sporting anulando as suas possiveis construções. Estancou o meio com um meio campo muito subido, Samaris-Adrien e Sanches-William ou viceversa e os alas Pizzi e Gaitan a parar J.Pereira e Jefferson. Com a bola, Jonas recuava para dar linhas de passe e superioridade numérica numa ajuda preciosa, sem que o ataque ficasse vazio...estava lá Mitroglou.
O Sporting, como equipa que gosta de controlar com bola, demorou a reencontrar equilibrio e o Benfica foi rondando a baliza de Patrício dando a sensação de perigo eminente.
Foi J.Mário que, mais volante, percebeu que tinha de aparecer mais para o Sporting ter alternativas de passe e não despachar bolas para um incansável Slimani na frente.
O Benfica marcou pelos 20 minutos,uma tal  descaída de Jonas à esquerda a receber e cruzar, que a defesa leonina não conseguiu aliviar a preceito, um remate de Samaris, isola Mitroglou depois de bater em alguem, e o grego marcou à saída incompleta de Patrício...0-1.
A vantagem nem animou demasiado o Benfica, nem desanimou os leões e foi um periodo de muita luta a meio campo pela posse de bola,muita falta e passe errado, pareceu terem desaprendido o que sabem fazer de melhor...
O Sporting pareceu desapertar 2 casas do colete imposto, ganhou mais espaço, mais bola e viu-se mais leão nos últimos 12 minutos do primeiro tempo.
Uma grande ocasião de Jefferson, remate na barra, a estremecer Alvalade....
A vantagem do Benfica justifica-se pela objetividade e eficácia.


Tudo muda quando se está a perder e se precisa de ganhar, mesmo assim o Benfica tenta por duas vezes 'matar' o jogo depois opta por um contra ataque estudado tentando surpreender um Sporting muito avançado.
Foi um Sporting completamente diferente,mais rápido,mais lúcido, mais ágil, perante um Benfica em concha fechado sobre si próprio,mas pronto a disparar como uma lebre.
Jogava-se quase e só no meio campo encarnado, onde o espaço era curto para 20 jogadores, onde a bola circulava de um lado ao outro, ou tabelas curtas a tentar encontrar espaços no meio da defesa encarnada, onde Lindelof foi rei (um grande exibição!!!), curtou tudo ou quase tudo!
Ruiz começa a aparecer na esquerda, a fazer alguma diferença, desequilibrios, o Sporting a fazer de tudo para ser feliz e não ter a sorte ou a eficácia necessária para dar a volta ao jogo.
Jesus aposta em Teo,(tira B.César) tentando fixar mais Slimani, o jogo mexe entre tabelas curtas, em em espaços reduzidos, mas é o argelino que proporciona a mais flagrante oportunidade a Ruiz, este era só encostar a um metro da baliza e a bola sai incrivelmente por cima da barra...
Dois minutos depois o mesmo Ruiz faz um chapéu perfeito a que Ederson corresponde com a ponta dos dedos desvia para canto...
O Sporting de corpo e alma no jogo, o Benfica só preocupado em defender a escassa vantagem e levar os preciosos tres pontos...
Só dava Sporting, o Benfica empata tempo como nunca se tinha visto (inteligencia?estratégia?) para quebrar o ritmo e a moral leonina...o certo é que resulta, o Sporting luta até ao fim sem conseguir marcar. Uma nota e só para uma entrada dura de Sanches sobre Ruiz, paque o arbitro sancionou apenas com amarelo,passivel de vermelho directo!!!
O Benfica está na frente com 2 pontos de avanço sobre o rival Sporting!

MELHOR EM CAMPO: LINDELOF!!!!

Sendo quase um jogo de tudo ou nada, dependendo da perspectiva de quem olha, venceu que precisava mais de vencer, perdeu quem não 'podia' perder.
Faltando ainda 9 jornadas e muita bola para rolar, o Benfica com este salto para a frente recebe o impulso necessário, quando quase não teria alternativa se o resultado fosse o inverso...

Sem comentários: