Other words same feeling

domingo, 20 de março de 2016

SPORTING: CONTRA...FEITOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

SPORTING 5-1 AROUCA 
teo 2, joão mário 2, ruiz   gegé

Não haverá melhor forma de tentar ganhar que anular á partida os pontos fortes do adversário.
Mesmo assim o Arouca ainda assustou nos primeiros minutos, mas a pressão exercida pelo Sporting logo quando da posse de bola arouquense foi meio caminho para não os deixar criar ou pensar.
O Sporting entrou forte e determinado, com a inovação adaptada de Bruno César a lateral esquerdo (lesão de Jefferson e castigo de Marvin) e resultou, porque Bruno César foi importante a atacar mesmo não se aventurando muito dadas as preocupações defensivas.
Houve também dois elementos com rendimentos acima do habitual, muito mais ativo (Teo) e muito mais certinho (William) e um João Mário que agarrou no jogo para ser a estrela da noite...
Pode até ser psicológico, mas o Sporting jogando a favor do seu lado habitual(ou preferido) do campo parece mais solto,mais feliz, o seu futebol fluí melhor...
Assim se construiu uma goleada, mas antes o Arouca tentou assustar Patrício.
Ruiz logo ao minuto 2 tem chance de cabeça...mais tarde (10') tenta um chapéu artístico sai ligeiramente ao lado...o Arouca com mais cantos a favor, mas o perigo é só a proximidade...
Do outro lado canto,dos leões, Coates desvia de cabeça e Teo aparece a raspar na bola para o primeiro aos 15 minutos.
O Arouca responde por González, isolado e obriga Patrício a defender para canto...
Na resposta o Sporting faz o segundo, Teo isola-se na esquerda interioriza colocando a bola á mercê de um remate forte de João Mário.
Dois golos em vinte minutos, serve de incentivo e para relativizar mais o jogo, pausar,pensar sentir que se tem o controle,sem perder a vontade de aumentar a diferença.
João Mário tem outra chance, jogada de Teo para Slimani servir de calcanhar mas João Mário remata por cima...
Via-se um Sporting empolgado,mexido, um Arouca recuado mas não tão fechado....
Excelente arranque de Adrien,tabelinha com Slimani e ao receber desmarca na esquerda João Mário que de primeira já dentro área faz uma excelente golo em arco...3-0 - 30 minutos!! 
Um Sporting imparável,alegre.....empurrado por um ambiente fantástico!!!
O Sporting fechou a primeira parte com mais um. Canto, desta vez é William a desviar e Teo volta a aparecer a finalizar de raspão...goleada ao intervalo!
Uma vantagem alargada supunha um jogo mais morno, mas o Sporting parece não saber desacelerar.
Voltou á carga, o que permitiu ao Arouca ter mais possibilidade e espaço para tentar reduzir 'a vergonha'. 
Slimani teve uma chance, remate ao lado ..jogada criada por Schelotto descaída à direita.
Na resposta, o Arouca, em rápido contra ataque 4 para 2 defesas a opção do avançado na esquerda foi uma remate á entrada da área que Patrício defende com alguma dificuldade...
João Mário, imperial, mexe no jogo, sai pela esquerda,atrasa para Slimani encontrar Ruiz solto dentro da área e faz um golo soberbo ao ângulo...5-0!!! 60...minutos!!!
Ruiz a redimir-se dos falhanços anteriores....pura arte!
Resultado feito, o Sporting relaxou, o Arouca acreditou no golo de honra...
Obrigou Patrício a defesas difíceis, e teve a compensação o seu golo. Um cruzamento na esquerda e Gegé aparece entre centrais mais alto a bater Patrício. Prémio merecido pelo esforço, pelo que fez ao longo do jogo, perante um Sporting muito mais forte e eficaz.
O Sporting é líder à condição....

Curiosidade: os nomes 'contrafeitos'  (campanha contra a contrafracção) jogaram melhor que os originais no 2º tempo...

Sem comentários: