PORTUGAL 0-1 BULGÁRIA
marcelinho
Um jogo de preparação, serve para isso mesmo preparar,testar.
Fernando Santos opta por uma defesa mais experiente (Vieirinha,Pepe,B.Alves,Eliseu) um meio campo mais rotinado (William,Adrien,J.Mário,Rafa) e na frente soltos Ronaldo e Nani.
O resultado foi uma dinamica impressionante com inumeras oportunidades nos primeiros 10 minutos de jogo, onde a Bulgária sem estar ermeticamente fechada atrás teve no seu guarda redes o que viria a ser a estrela da noite.
STOYANOV, sim esse mesmo, defendeu tudo, com maior ou menor dificuldade, não houve que o conseguisse bater, que o diga Ronaldo, o protagonista principal.
Num jogo quase de sentido único, o espaço que fica nas costas de quem ataca parece enorme e os búlgaros aproveitaram-se disso,pé ante pé, de se irem chegando á frente...
Assim, aos 19 minutos, Marcelinho no meio de Vieirinha e de um atrapalhado Pepe, conseguiu marcar um golo surpresa,sacudindo uma bola que já nem parecia sua para dentro da baliza de Anthony Lopes.
Desilusão,quando Portugal dominava o jogo por completo.
Portugal não desistiu, mas o fulgor já não foi o mesmo,aos poucos percebeu-se que o 'gás' ia escassiando perante um imperial Stoyanov que irritava qualquer um de tanto defender.
Livre de Ronaldo, teleguiado, e lá estava ...Stoy!
Foi um Portugal ofensivo,que acreditou na sua qualidade,um meio campo muito activo,um Rafa desequilibrador (mais que J.Mário).... faltou-lhe eficácia.
No regresso, Portugal voltou com a mesma vontade, os búlgaros pareceram mais fechados o que dificultou mais os ataques nacionais.
Mesmo assim o duelo Ronaldo-Stoy continuava, remate forte do melhor do mundo para boa defensa do guardião.
Quando Pepe, tenta um cruzamento em trivela e Bodurov corta com o braço,pensou-se que era desta
que Ronaldo bateria Stoy.
Nem de penalty! Stoyanov defende e mesmo na recarga Ronaldo manda para fora, o desespero foi visível na cara do português...
Fernando Santos foi renovando, com as entradas de Danny e Quaresma (65') e depois Danilo e Sanches (75') {estreia}
Perdeu-se um pouco a dinamica, mas não a vontade, só que poucos lances surgiram mais perante uma Bulgaria mais segura defensivamente.
Um derrota que não melindra,mas deixa a pensar, porque é com golos que se ganham jogos e os Stoyanov's estão lá para os evitar....
Sem comentários:
Enviar um comentário