Other words same feeling

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SPORTING: UMA PRAXE ACADÉMICA

SPORTING 0-0 ACADÉMICA 

Não ser capaz de alcançar o topo  quando isso é possível, parece uma sina leonina.
O Sporting entrou no jogo com vontade, mas a  Académica jogou quase sempre no seu meio campo, o que tornou difícil a penetração dos da casa. As alas a cargo de Mané e Wilson Eduardo, foram conquistando cantos sucessivos, a bola rodava  pela equipa à procura das melhores soluções.
O caminho estava tapado pelos estudantes, só Jefferson conseguiu uma bola na barra com oposição defensiva.
Só pelos 30 minutos, a Académica se soltou mais e criou um lance idêntico, bola na barra por Marcelo.
O jogo pareceu equilibrar-se, o Sporting 'cansou-se' de tentar o que não resultava, deixando o tempo correr até ao intervalo.

A determinação leonina voltou com mais força, mas voltaram os mesmos problemas, duas muralhas de cinco estudantes bloqueavam avanços. 
Jardim aposta em Slimani, (saiu André Martins)abriu mais as alas e no primeiro lance, um amorti de cabeça de Montero,Slimani remata mas Ricardo opõe-se com sucesso.
A esperança renasce, mas todas as tentativas, tem sempre um defensor académico pela frente.
O Sporting tentou até ao último segundo, marcar um golo, que lhe permitisse ir à Luz de igualdade pontual.
Ainda não foi desta, que se aproveitou o desaire alheio, a Académica saiu de Alvalade premiada com um ponto pela persistência, consistência e alguma sorte chamada Ricardo!
Dois lances deixam dúvidas em cada área, Adrien e Fernando agarram-se mutuamente, o estudante força a queda na área leonina, no primeiro tempo.
A cruzamento de Jefferson, Halliche desvia a bola com o braço provocando perigo que Ricardo defende para canto, já na 2ª parte. 
William Carvalho está de fora do derby, ao fazer uma desnecessária falta a meio campo, um amarelo evitável...

Sem comentários: