Other words same feeling

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ENTRE O BAILINHO E UM GALO...

Entre um baílinho da Madeira e um galo de Barcelos, veio o diabo e escolheu espevitar o campeonato.

MARÍTIMO 1 - 0 FC PORTO 
(derlei pen.)

Se o FC Porto saiu derrotado da ilha da Madeira deve a si próprio, a falta de lucidez, falta de um futebol organizado.
O FC Porto levou o tempo a solicitar 'o salvador' Quaresma, esperando que um golpe de génio fosse solução. Muito se esforçou nesse sentido, mas quando a equipa não está na mesma sintonia a música sai com interferências...
Depois teve um Marítimo, muito bem organizado, com os laterais subidos a evitar avanços dos laterais adversários. Um meio campo consistente, não deixando os portistas organizar-se e uns avançados rápidos e perigosos, que muito trabalho deram a Mangala e Maicon.
O FC Porto, não teve quem pegasse no jogo, dispersava entre Carlos Eduardo e Josué,com Defour com preocupações mais defensivas, as bolas iam directas ás alas.
O Marítimo marcou cedo (13 min.) de penalti, isso deixou os portistas menos tranquilos, direi, inseguros até,e quase nunca foram capazes de pensar, criar mecanismos e maneiras de alterar o resultado.
O Marítimo sentiu que podia com muito esforço aguentar a vantagem e esperar num contra golpe resolver a questão. Esteve à beira disso, Helton mostrou trabalho ao evitá-lo.
Ao FC Porto, faltou um 'comandante' (Lucho?), o Marítimo mostrou que o colectivo pode ser arma quando não há celebridades.

GIL VICENTE 1-1 BENFICA
(vitor gonçalves)                        (lima pen.)

Em Barcelos, o líder do campeonato perdeu a oportunidade de se adiantar ainda mais do rival  FC Porto.
Ganhou um ponto, mas podiam ter sido três, se no final do jogo o regressado Cardozo marcasse o penalti (?) fatal.
Se a primeira parte foi equilibrada, a segunda teve altos e baixos. O nulo ao intervalo, deixou a sensação de um Benfica, mais nervoso que os da casa.
A ansiedade de marcar, provoca alguns discernimentos incapazes de serem eficazes.
O Benfica voltou com a mesma vontade, o terreno não ajudava e a expulsão de Siqueira, podia ter estragado a estratégia. Só que, quase de seguida, o Benfica marcou, de penalti, Lima enganou bem o guardião gilista Adriano.
O Benfica aguentou bem ter menos um elemento, Jesus recua Gaítan, para lateral e ia apostar em Ruben Amorim. O Gil Vicente, começa a forçar o recuo benfiquista e pelos 73 minutos faz o empate.
Um golo de ressaca, belo remate do recém entrado Vítor Gonçalves, de fora da área, quando Oblak tenta defender o quase indefensável.
Jesus, de imediato, aposta no regresso de Cardozo. O campo vira um batatal, dificuldades acrescidas, mas Cardozo começa por mostrar serviço. Um remate de longe, ao lado. Um lance seguinte,com tudo para marcar, mas Adriano opôs-se e bem.
Um parte final,frenética e dramática, já com Djuricic em campo, nas compensações, este caí entre defesas contrários...um penalti (?) que podia decidir a favor dos encarnados.
Cardozo, (porque não Lima?) pegou na bola, mas o remate saiu à figura, de um Adriano salvador.
O Benfica, perdeu 2 pontos ou ganhou um? ...ganhou um ao rival nortenho, espera que o outro não ganhe...



Sem comentários: