Other words same feeling

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CHAMPIONS: FCP A MEIO CAMINHO

BASILEIA 1-1 FC PORTO
derlis danilo (pen)


De volta a champions, o FC Porto fez um resultado positivo em Basileia.
Um empate, que tem sabor a vitória, já que esteve a perder, 1-0, no único remate à baliza de Fabiano.
Derlis isolou
Dominar, pode ter muitas interpretações. O FC Porto teve a bola a maior parte do tempo, mas nem sempre a fazia chegar com perigo perto da baliza suíça.
Mesmo assim, e principalmente, no 2º tempo, os portistas foram mais incisivos, acutilantes e as alterações vieram dar mais animo ao ataque portista.
A entrada de Quaresma por Brahimi (cansado)  e Ruben Neves por Olivier (lesionado) trouxe ajustamentos capazes promover um ataque mais perigoso.
Jackson começou a aparecer mais, destaque para um mini chapéu que saiu alto demais.
Tello também fez o guardião trabalhar, boa defesa para canto.
Assim o FC Porto, marcou, um golo bem anulado pelo arbitro. Quando Casimiro chuta 2 elementos portistas estavam em posição irregular, tapando a visibilidade ao guarda redes suíço.
O jogo só tinha um sentido, o Basileia foi aguentando a pressão portista até poder, mas um penalti veio repor alguma justiça ao resultado.
O central Samuel ao tentar anular um cruzamento de Danilo em carrinho a bola  travou a bola com o braço.Danilo foi o marcador do empate, remate forte e colocado.
O FC Porto não perdeu o embalo, sentiu que podia vencer, um Basileia muito retraído, pouco expressivo, muito condicionado a um objectivo.
Fabiano foi um espectador dos colegas, pouco foi incomodado, assistindo a uma vontade expressa e única  equipa empenhada em vencer.
Não o conseguiu, mas deixou a imagem positiva de vontade e de ser superior ao Basileia, mas no futebol nunca se sabe...no Dragão está em vantagem!


Sem comentários: