Other words same feeling

domingo, 1 de fevereiro de 2015

BENFICA: TÃO FÁCIL DAR XEQUEMATE!!!

BENFICA 3-0 BOAVISTA 
                                               lima,maxi,jonas     
               

No tabuleiro da Luz, numa partida que se assemelha ao xadrez, menos jogadores é certo, mas cada peça tem a sua função definida.
O Benfica tinha de vencer, apagar a má imagem e os pontos deixados em Paços de Ferreira, então entrou a pressionar o Boavista que manteve a sua linha de 'peões' na protecção da baliza do rei Mika.
Encostados lá atrás, o Boavista limitou-se a assistir às tentativas  encarnadas.
Era Maxi ou Ola John, os furões  laterais, do qual resultou alguns falhanços incríveis de Salvio, Jonas e Lima.
Lima que descobriu uma brecha na defesa axadrezada, depois de Maxi fazer saltar a bola por cima desse muro (como um cavalo no xadrez) e de cabeça fez um chapéu   a Mika adiantado.
Quebrado o muro (o mais difícil era o primeiro), o Benfica manteve a tuada ofensiva perante um Boavista sem direito a resposta.
Um canto curto, deixou Maxi entrar pela quina da àrea, ajeitando a bola para o pé esquerdo fazendo um remate defensável, mas que ao tabelar num defesa enganou Mika.
Dois golos pela meia hora, o jogo pareceu resolvido, o Benfica abrandou um pouco deixando o Boavista sair da 'toca'. 
Aproveitou para surpreender no contra ataque, mas Salvio não queria nada com os golos...

O Benfica quis cedo reconfirmar a vitória que parecia certa, entrou ofensivo, pressionante e foi criando oportunidades de sobra para isso, no 2º tempo.
O Boavista parecia mais solto, sem nada a perder, ajustadas melhor as peças, deixou a sensação querer algo mais que a inércia inicial. 
Só que o Benfica voltou a marcar, falta sobre Samaris, fora da àrea, indicou penalti convertido por Jonas. 3-0 e o descanso...
Com muito ainda por jogar, Jesus, arriscou o 'amarelo' colocando Talisca em campo, e apostou no miúdo Gonçalo Guedes, saindo Ola John e Pizzi.
O jogo pareceu mais equilibrado em posse de bola, mas o Boavista pouco incomodava Júlio César.
Era Mika a ter trabalho, já com Luisão a ajudar na frente remate frontal...
Lima estava em bom momento, tentou bisar mas saiu ao lado...
Do outro lado, Júlio César tenta evitar uma saída de bola para canto e lesiona-se, Artur entrou para os últimos 10 minutos.
O Benfica venceu e mantém a margem de manobra confortável, um jogo que se tornou fácil, perante uma equipa fraca, pouco ambiciosa, sem argumentos para confrontar grandes equipas.




Sem comentários: