Other words same feeling

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DERBY: JARDEL, O CENTRAL SALVADOR

SPORTING 1-1 BENFICA
jefferson                                  jardel
   
O Benfica foi claramente com uma estratégia defensiva (tentar não perder) ao assumir um meio campo com dois trincos (A.Almeida e Samaris) o que não é muito habitual na táctica de Jesus.
Assim, o Benfica ficou mais limitado a atacar, as preocupações defensivas deixaram os laterais mais fixos e os alas Ola John e Salvio mais inibidos.
O Sporting, jogou na sua forma habitual e mesmo sem muito espaço, foi tendo bola mais tempo e assumiu o jogo desde o inicio.
Um Benfica retraído é um Benfica estranho, sem  a magia de Gaitan (lesionado) é mais limitado.
Com o  propósito de um ponto ganho seria já bom, deixou o jogo só jogado de um lado do campo, o Sporting manteve o Benfica lá atrás a maior parte do 1º tempo.
Era tão estranho este Benfica, que ao próprio Sporting incomodou, a pouca vontade benfiquista em quase não atacar, não chegou a incomodar Rui Patrício.
No 2º tempo, o Benfica manteve a sua atitude defensiva, o Sporting foi mais agressivo e percebeu que com muita insistência um golo podia surgir.
Então, chegou a hora de Artur brilhar, vistosas defesas adiando o mais possível o golo leonino.
Um Sporting mais liberto, perfurando entre autocarros vermelhos, que se mantinham e aguentavam enquanto podiam.
Perto do final, mais pressionados que nunca, um mau passe de Samaris, isolou João Mário, que obrigou Artur a mais uma intervenção, a bola sobrou para Jefferson na esquerda que concluiu com êxito para desespero encarnado.
A vantagem merecida, durou quase até ao fim. O último suspiro da águia, resultou de uma confusão, após um livre, na área leonina. A injusta bola sobrou para Jardel, o central, fez de ponta de lança, rematou forte (o único feito à baliza de Patrício) e marcou o desesperado golo.
O Benfica não perdeu, resultou a estranha estratégia, num golpe de sorte.
O Sporting fez o que pode, para vencer, o único que teve essa vontade, que um duvidoso Artur no inicio partilhou a glória com o goleador Jardel.
O Benfica continua na frente, limitado a só 4 pontos de diferença do FC Porto e com os mesmos 7 do Sporting.


Sem comentários: