Other words same feeling

sexta-feira, 25 de abril de 2014

LIGA EUROPA: BENFICA A UM PASSO DE TURIM!

BENFICA 2 -1 JUVENTUS
garay, lima                     tevez


Sendo Turim o palco da final da Liga Europa, o Benfica já deu o primeiro passo,  para lá voltar.
Vencer pela margem mínima, com um golo sofrido, pode ser perigoso, perante a equipa da 'casa', a poderosa Juventus.
O campeão italiano, joga bem, roda a bola, confunde os adversários com manobras, para lançar o golpe fatal, em passes interiores nas costas da defesa.
O campeão português, joga mais em profundidade, ataques rápidos, ultrapassando a primeira muralha italiana,5 médios, restam 3 defesas para bater e um super guarda redes, Buffon.
O Benfica fez o melhor, aos dois minutos, Garay bateu Buffon, de cabeça, um golo tão cedo, na sequência de um canto de Sulejmani, que até surpreendeu o mais confiante.
A Juventus foi muito cautelosa, sabia do poderio do Benfica, a pressão inicial, das transições rápidas, de um Cardozo por vezes surpreendente e letal.
Quando os italianos se começaram a libertar, o Benfica teve algumas dificuldades, Artur foi chamado a trabalhos esforçados...um jogo que se mostrou equilibrado até ao final do primeiro tempo.
A vantagem poderia supor tranquilidade, mas a Juventus não é uma equipa qualquer, sabe como envolver o Benfica, confundi-lo, para ir em busca da igualdade.
O Benfica, não estaria satisfeito, 1-0 era pouco, mas não sofrer era bom. Jesus aposta em André Almeida, reforça-se mais atrás,saindo Sulejmani e troca Cardozo por Lima....
Assim o Benfica estaria mais próximo de não sofrer e se possível marcar.
Foi a Juventus que marcou, pelos 73 minutos,Tevez conseguiu furar entre a defesa benfiquista e bater Artur entre as pernas, um empate que mostrava uma tendência superior dos italianos no momento...
O Benfica tinha de reagir, demorou dez minutos, para Lima deixar o Benfica em vantagem.
Enzo, na direita, faz um passe cruzado para a entrada da área, Ivan Cavaleiro simula um passe e Lima aparece a fuzilar a baliza italiana, um grande golo.
De seguida, Markovic rematou ao lado, outra jogada de iniciativa própria, quase resultava...
Com poucos minutos para jogar a Juventus, ainda assustou Artur, mas o Benfica leva uma vantagem mínima e perigosa, mas mais vale isso que nada...

Em Sevilha, na outra meia final, os da casa foram superiores e bateram o Valência por 2-0.
Os sevilhanos, em três minutos, mostraram as 'castanholas', fizeram os golos de seguida, incendiaram um ambiente escaldante no Ramon Sanchez Pizjuan.
Levam para o Mestalla, uma vantagem 'confortável', mas em futebol tudo pode acontecer e o Valência já virou uma desvantagem pior (0-3) trazida da Suíça...

Sem comentários: