Other words same feeling

domingo, 27 de abril de 2014

TAÇA DA LIGA: BENFICA NA FINAL!

FC PORTO 0-0  (3-4 pen.)BENFICA

fcp: fabiano,danilo,maicon,mangala, alexsandro,fernando,herrera, defour,varela,jackson, quaresma.
slb: oblak, a.almeida,jardel, steven victória,siqueira,andré gomes, ruben amorim, sulijmani, ivan cavaleiro, cardozo, lima.

Pode até não se dar grande importância a uma taça que tem poucos anos, pouco prestigio, mas quando é o único troféu que se pode ganhar, ganha sempre alguma importância.
De facto, seria o último possível, para o FC Porto vencer esta época, não a salvaria mas amenizava o descalabro que foi este ano.

O clássico é sempre uma rivalidade, o Benfica entrou melhor no Dragão, pressionou logo à saída o FC Porto, mas foi coisa para durar pouco mais de cinco minutos. Limitado com as poupanças, o Benfica fechou-se na sua concha, com Ruben Amorim e André Gomes à frente de uma defesa retocada, com Jardel e Steven Victoria a centrais, André Almeida e Siqueira a laterais.
Então quando o FC Porto pegou na bola, jamais a largou, os portistas dominaram o jogo, mas as ocasiões foram sucessivamente desperdiçadas.
Um primeira parte de sentido único, com um rasgo ou outro encarnado a tenta-se esticar, mas os portistas pegaram no jogo, deram a Jackson duas/ três possibilidades de golo feito que o colombiano desperdiçou.
Varela era o mais impulsivo,Quaresma o mais retraído e Herrera encheu o campo de passes e jogadas perigosas...
O Benfica  ficou reduzido a 10 à volta dos 30 minutos, Steven Victoria carrega Jakson fora da área, indo isolado para a baliza...
Muito desgaste no primeiro tempo, num jogo em que a recuperação de bola era quase ofegante parte a parte. 
No segundo tempo, a ideia do Benfica seria prolongar o mais possível não sofrer golos. 
Jesus tinha sacrificado Lima para recolocar na defesa Garay, o Benfica ficou a ver jogar os portistas que deixaram a inspiração na cabine.
O FC Porto teve maiores dificuldades em furar a concentrada equipa encarnada, sempre muito unida, parecia ligada por fios um a um e cada um puxava pelo vizinho do lado.
Do pouco perigo que criou, os portistas tiveram outro obstáculo à altura: o jovem Oblak. 
O Benfica consegue arrastar o jogo para a lotaria dos penaltis, nessa lotaria a sorte saiu encarnada!
O Benfica segue para a final com o Rio Ave, vencendo nas penalidades por 3-4 no Dragão.
O FC Porto perdeu a ultima possibilidade de tentar vencer algo esta época...para esquecer ou lembrar!

Sem comentários: