Other words same feeling

sábado, 12 de abril de 2014

LIGA EUROPA: A REVOLTA ESPANHOLA

Todos sabia-mos que as equipas espanholas estavam em desvantagem para a 2ª mão, mas teriam de resolver em sua casa essa dificuldade.
O Sevilha trazia do Dragão uma derrota mínima (1-0), o Valência estava pior, ter perdido 3-0 em Basileia tornava as coisas mais complicadas.
Em futebol tudo é possivel, por isso os espanhoís deram a volta por cima e seguiram em frente para as meias finais da prova.
O Sevilha bateu o FC Porto por 4-1, uma do derrota portista  com números expressivos da diferença entre o querer e uma incapacidade de aguentar o magro 1-0.
O Valência teria a maior dificuldade, mas com 2-0 ao intervalo renovou a esperança, levou o jogo para prolongamento (3-0) e marcou mais 2 para consolidar a passagem. A revolta espanhola...

Nos outros dois jogos, o Benfica venceu por 2-0 o AZ Alkmaar e reforçou a vantagem trazida da Holanda. Um jogo em que a preocupação era manter ou alargar a vantagem, um golo daria o descanso necessário, marcou 2 com um bis de Rodrigo.
O AZ Alkmaar quase nunca assustou o Benfica que controlou o jogo a seu belo prazer.

A Juventus tambem reforçou a vantagem trazida de Lyon, 0-1, ao vencer em sua casa por 2-1, mantendo-se na prova. Os italianos são o nome mais sonante, mas o futebol é pródígo em desfazer favoritismos (até porque a final é em sua casa)...se é que há favoritos....

As meias finais ditou uma 'final' antecipada.(opinião pessoal)...Benfica-Juventus e um reencontro espanhol Sevilha-Valência, a ver vamos quem terá capacidade de superar o adversário, uma incógnita...

Sem comentários: