Other words same feeling

terça-feira, 13 de maio de 2014

LIGA ZON: ÚLTIMA JORNADA

A última jornada da Liga Zon foi repartida em dois dias.
Tudo estava decidido nos lugares cimeiros, só faltando apurar o clube que descia e o que disputaria a liguilha/play off para tentar ficar na liga principal.
Assim, ficou definida a descida do Olhanense e que o P. Ferreira discute a permanência com o Desportivo das Aves, o 3º possível  de subida. Ambos perderam, 3-1 em Setúbal (o Olhanense) e 2-4 em casa, com a Académica (o P.Ferreira).
Houve um clássico, digamos que um clássico 'B', num jogo sem qualquer interesse, só o prestigio e a rivalidade contava. Um jogo que soube  a pouco, um clássico de segunda categoria.
O FC Porto venceu o Benfica, 2-1, mas não teve o feeling do costume, já que o Benfica optou por poupar alguns dos titulares já a pensar na final da Liga Europa, em Turim.
O Belenenses venceu o Arouca 1-0, e ficou descansado quanto à permanência.
No derby minhoto, o Guimarães bateu o Braga 1-0, fechar a ganhar uma época difícil e de renovação.
No Domingo, no fecho do campeonato o foco estaria em Alvalade,só  pela curiosidade de se saber  o que  faria o surpreendente Estoril. Simplesmente ganhou, a única equipa a ganhar na toca do Leão, um jogo já com sabor a férias, lento e sem grandes oportunidades. Um escasso golo, de penalti.O Sporting fechou com uma derrota, uma época que atingiu o objectivo, ir à Champions.
Dos dois jogos restantes, o Gil Vicente venceu o 'europeu' Nacional, 1-0 e o Marítimo também venceu 1-0 o cansado (?) Rio Ave, o meio da tabela não mexeu muito ...

Este ano findou, em jeito de balanço, o Benfica é um justo vencedor, o Sporting um renascido  vice, o FC Porto o mais irregular, o Estoril espectacular 4º.
O Rio Ave, uma boa época, premiada com duas finais (taça da Liga e de Portugal) acesso à liga Europa.
A desilusão total foi o P.Ferreira, de 3º, a lutar pela permanência, foi o preço a pagar pela saída do mister Paulo Fonseca. O Olhanense volta à 2ª liga depois de 5 épocas entre os grandes.

Sem comentários: