Other words same feeling

sábado, 14 de junho de 2014

MUNDIAL: GRUPO A e B- 1ª jornada.

Grupo A: Samba e Tequilla 


Jogo inaugural, como sempre, com a selecção da casa, o Brasil, e a Croácia, um resultado de 3-1, onde Neymar teve o destaque ao apontar 2 golos pela selecção canarinha (um de penalti, 'forçado') e Óscar.
O golo croata foi uma infelicidade de Marcelo, um autogolo inesperado quando tentou desviar para canto.
O Brasil mostrou-se pouco, onde o talento individual superou o colectivo, a Croácia onde o colectivo é a sua grande força, chegou a assustar os canarinhos, mas o Brasil, mesmo a perder, foi empurrado pelo ambiente e  um tal japonês que se diz arbitro...

O México venceu os Camarões, um escasso golo 1-0, mas podiam ter descansado debaixo d' el sombrero' se um tal de Pérez,o arbitro, não tivesse anulado dois golos a Giovanni dos Santos, por pretenso fora de jogo.  Foi Peralta, que mexicou o golo, um ressalto após defesa Itandje, a remate de Giovanni.
Os Camarões, de Eto'o, pouco mostraram, uma equipa que noutros tempos era bem melhor,uns temíveis africanos como chegaram a ser apelidados.

Brasil e México, 3 pontos e Camarões e Croácia,zero.

GRUPO B: Laranja doce/amarga , Chile evolutivo

A beleza do futebol é a sua imprevisíbilidade, que pensaria que os campeões do mundo,Espanha, seriam goleados desta forma?
Uma laranja bem amarga, para os espanhóis, um exibição de luxo da Holanda obriga a desconcentração forçada, com muitos erros, mesmo começando por estar em vantagem, beneficiando de  um penalti 'teatro' do  Diego Costa. Xavi, 1-0, para a Espanha.
Depois, festival de Robben e Van Persie, um empate em voo, de cabeça, dos golos mais bonitos vistos até hoje. Ao intervalo 1-1.
Quando se esperava a reacção espanhola, a Holanda espremeu todo o sumo da sua laranja e conseguiu desnortear completamente os campeões do mundo, com mais quatro golos.
Robben por duas vezes e Persie voltou a marcar, Vrij, uma goleada entusiasmante, deixou os 'olés' de rastos
saboreando uma laranja amarga.

Chile vence 3-1 os cangurus australianos.
Um resultado que expressa a persistência chilena, que se assustou com o 2-1, australiano, mas que formalizou uma vitória justa no final do jogo.

Holanda e Chile 3 pontos, Austrália e Espanha,zero.






Sem comentários: