Other words same feeling

domingo, 8 de junho de 2014

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA: OURIENSE FAZ 'DOBRADINHA'

ATLÉTICO OURIENSE 1 - 0 FUTEBOL BENFICA
                                                  filipa rodrigues 

Jamor, 
7 Junho 17H

A festa do futebol feminino acabou com a final da taça de Portugal no Jamor.
O recente bi-campeão C.Atlético Ouriense e o C. Futebol Benfica disputaram uma final interessante, lutadora.
O futebol feminino no seu esplendor, com o palco habitual das finais, um público entusiasta mesmo em pouco numero (cerca de 5 mil).

O jogo teve fases distintas, com as campeãs a dominarem nos primeiros minutos,em posse e rotação de bola, uma equipa compacta e o Futebol Benfica na expectativa, bem organizada a defender e a tentar coordenar-se aos poucos.
O jogo equilibrou-se pelos 20 minutos, quando o Futebol Benfica percebeu que pressionando podia ganhar vantagens, ter mais bola e desequilibrar com contra ataques rápidos.
O Ouriense pareceu não se dar bem, pressionadas, os passes foram falhando, as posições cedendo e o Futebol Benfica teve por cima do jogo quase até ao final do 1º tempo.
Um livre, bem longe da área, já nos descontos, fez a diferença. Filipa Rodrigues marcou directo e deu uma injusta vantagem ao Ouriense. 
No regresso, a vantagem do bi-campeão era escassa pelo que apresentou em campo, ficou a ideia e curiosidade de uma interessante segunda parte. E foi, quase só para um lado.
O Futebol Benfica veio sem nada a temer, tentar honrar a final e não perder a chance ter o seu 1º título.
Dominou por completo,insistiu, alugou meio campo, mas a falta sorte e a ansiedade por vezes descoordenava os passes,demorava as jogadas,não encontrava o caminho certo da baliza Ouriense.
O Ouriense começa a acusar o cansaço,mas nunca deixou de tentar acabar com o jogo, de tentar marcar outro. Teve perto, mas a atenção e astucia da guardiã do Futebol Benfica, evitou por duas vezes essa possível vantagem.
Se justiças houvessem no futebol, a sorte do jogo seria outra, mas o futebol também premeia quem marca e quem joga com mais experiência e sabedoria.
Assim, o Ouriense fez a 'dobradinha' campeonato e taça de Portugal, o Futebol Benfica honrou a final com uma boa exibição e boas perspectivas para o futuro.

fotos: Arnaldo Amador

Sem comentários: