Other words same feeling

quinta-feira, 19 de junho de 2014

MUNDIAL2014: GRUPO G e H

GRUPO G: Alemanha arrassadora e Est.Unidos : Yes,men!

Do jogo Alemanha - Portugal  já fiz o relato escrito e pouco há a acrescentar.
O outro jogo do mesmo grupo, os Estados Unidos venceram o Gana e quase ainda não tinha começado o jogo (30 segundos) já vencia 1-0. Dempsey em jogada individual fez a diferença.
O jogo teve várias fases, mas os States tiveram quase o tempo todo por cima.
O Gana conseguiu empatar perto do final, mas a persistência americana, conseguiu dar a volta e acabar vencendo.

GRUPO H: o chocolate Belga e um vodka coreano

Esperava-se mais da terra do chocolate, os belgas são uma equipa harmoniosa, mas estiveram à quem das expectativas. Os argelinos são uma equipa de combate, pressionam bastante e fruto disso marcaram um golo de penalti. Deixaram os belgas à toa, que continuaram a enrolar o jogo sem serem objectivos.
Tudo muda quando a atitude muda ou quando apenas um jogador (Fellainni) na 2ª parte, ajuda os outros a remar contra uma selecção dificil. Os belgas deram a volta ao jogo e acabaram por vencer 2-1, uma Argélia que cansada, não resistiu, apanhados em contra mão.

Entre russos e coreanos, o jogo foi mexido e simples. Ficou a imagem de duas selecções que não complicam, jogam abertamente e tudo pode acontecer.
O futebol ganha com isso e torna-se vistoso, e podemos ter uma Coreia surprendente e uma Rússia capaz do mau e do muito bom.
A chave deste jogo pendeu para a Rússia, com dois protagonistas. O seu guardião, Akinfeev,um frango deu a vantagem à Coreia e a Kerzhakov, que acabado de entrar marcou o empate e evitou um derrota surpresa.

Sem comentários: