Other words same feeling

domingo, 3 de maio de 2015

SPORTING: MONTERO RESOLVE...

SPORTING 2-0 NACIONAL 
                                                       montero 2    


Um 3º lugar quase garantido, dá  margem para Marco Silva fazer rodar a equipa. Nani de fora,(descanso) por opção, William por castigo, Adrien,Carrillo,João Mário, no banco.
Uma rotação que deixa o Sporting menos habilitado, mas dar confiança aos menos usados cria e fortalece o conjunto.
          Assim, alas entregues a Mané e Capel, com Montero e Tanaka no meio, deixa para André Martins e Rosell, a defensiva e organização.
A coisa pareceu não correr tão bem quanto o esperado, algumas movimentações difusas e confusas, pouca engrenagem, mas alguma vontade.
O Sporting encontrou dificuldades porque o Nacional também fez por complicar, fez um jogo aberto, esteve bem organizado defensivamente e  por vezes assustou Patrício.
O nulo ao intervalo penalizava o jogo da casa, mas foram poucas as ocasiões.
Marco Silva, quis ganhar,aposta em Adrien e Carrillo,tirou Capel e Rosell e o Sporting parece ter renascido.
O Nacional não se inibiu,mas foi obrigado por um Sporting mais ofensivo, a recuar e ter mais cuidados.
Durou pouco a marcar, o Sporting, jogada de Carrillo a cruzar em arco, para uma entrada rápida de Montero, que apanhou de surpresa e sem reacção Gottardi.
Cerca de meia hora para jogar , o mais difícil estava feito, Tanaka saí dez minutos depois, assim equilibra o meio campo,libertando Mané de preocupações defensivas.
O Sporting fica a dominar o jogo, mais bola,mais organização, André Martins fica mais disponível para organizar, João Mário nas transições, mas é Carrillo que aparece mais vezes.
O Nacional tenta chegar mais à frente, um esforço bem controlado pelos leões, que aproveitam os desequilíbrios para ficar mais perto da baliza insular.
Ainda uns calafrios na parte final, deixou Patrício e seus pares sacudindo a pressão de algumas bolas paradas.
O avanço do Nacional,permitiu ao Sporting 'matar' o jogo, com um bis de Montero.
Jogada na esquerda de Mané com remate para golo,Gottardi impede, uma bola que sobra para Montero fazer o seu segundo golo.
Uns minutos mais e o Sporting saí com uma vitória justa,mais pelo que tentou na 2ª parte.

Sem comentários: