Other words same feeling

domingo, 31 de maio de 2015

TAÇA DE PORTUGAL: VENCEDOR O SPORTING!!!!!

SP.BRAGA 2-2 (1-3 pen.) SPORTING 
eder, rafa      slimani,montero 

Esforço,dedicação,devoção e...GLÓRIA!!
Assim sendo o lema do Sporting, se justifica esta vitória sofrida dos lisboetas!!
A perder aos 15 minutos,ficar sem um jogador por expulsão directa de Cédric, no lance do penalti, antes da meia hora estar a perder por 2-0, tudo parecia perdido. ESFORÇO!!
O Sporting, no entanto deu sinais de sempre resistir, de ter vontade, de querer,mesmo limitado encostou ou o Braga fez-se encostar, recuando e esperando a reacção leonina.
O certo é que o Braga pouco ou nada se aventurou, não passou do seu meio campo,estava a vencer por dois e arriscou no controle do jogo à distância.
Só uma segunda parte heroica,faria o Sporting mudar o rumo das coisas.
O Sporting revelou essa vontade,embora as limitações fossem evidentes, Marco Silva apostou em Mané,depois de ver 10 minutos da inercia e expectativa do Braga. DEDICAÇÃO!!!
O Sporting dominou o jogo, mas o Braga mesmo a jogar com um a mais,não pressionou os leões,aproveitava as subidas para chegar mais à frente.
O Sporting percebeu que podia fazer qualquer coisa,não desistir. O Braga ficou demasiado confiante no conforto da vantagem.
Marco Silva faz a aposta final, mete Montero, tira o lateral Miguel Lopes (que entrara aos 15' sacrificando João Mário) Mané fica com o lado direito por sua conta.
O Sporting parece mais cuidadoso no passe, mais consciente que um erro era fatal, um nervoso miudinho e uma ansiedade natural de quem quer recuperar.
Montero veio dar uma ajuda preciosa,liberta Slimani de marcações e começam a surgir oportunidades. O Braga parece fraquejar fisicamente, e a DEVOÇÃO sportinguista aumenta,acredita e Slimani,depois de uma luta incansável, tem o prémio de fazer reduzir o resultado a poucos minutos do fim. Um golo pleno de oportunidade, desviando da frente os adversários, rematando de longe quando o guardião estava desenquadrado da baliza.
Uma esperança, se o verde é a cor dela, o Sporting acreditou ainda mais na possibilidade de levar o jogo para o prolongamento.
Foi com essa vontade, com um Braga convencido que ganharia, que Montero aproveitou um erro defensivo e fez o milagroso empate. Uma sorte que sempre procurou.

O prolongamento quase se resume a dois lances. As forças já eram poucas, o Sporting preferiu ter a bola a ter que andar a trás dela.
Assim Nani, teve o terceiro nos pés. Pela esquerda, interiorizou,mas o remate não fez o arco suficiente para entrar, passando ao lado.
O Braga tambem teve um lance que Agra, na direita isolado não bateu Patricio.

Veio o sorteio dos penaltis. E nisso o Sporting foi mais competente!
Alan 1-0, Braga/ Adrien 1-1 Scp/ falhou A.Pinto/ marcou Nani 1-2/falhou Eder/ marcou Slimani 1-3/ falhou Agra...e o SPORTING conquista a sua 16ª taça de Portugal....chegou a GLÓRIA !!!!

Sem comentários: