Other words same feeling

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

UFF...EFA : BENFICA E BRAGA RESULTADOS POSITIVOS

HERTHA BERLIM 1-1 BENFICA (pantelic// di maria)

Mais vale um ponto na mão do que três a esvoaçar.

O Benfica veio à Alemanha para pontuar. Começar bem esta fase de grupos era essencial ,não só para motivar os jogadores, mas também porque pontuar fora é sempre um empurrãosinho para o resto.

E assim o fez, entrou a todo o gás e logo teve um chance de golo aos 3 minutos. Nuno Gomes encontrou um defesa no caminho do seu remate.

O jogo foi equilibrado e muito disputado ao meio campo.

Quique Flores colocou dois 'travões' ( katsuranis e binya) na frente da defesa para parar a força dos alemães e Di Maria e Reyes como alas para explorar o avanço dos laterais.

O Benfica conseguiu a espaços comandar o jogo, mas faltava alguém para fazer a transição defesa - ataque.

Os alemães foram mais uma equipa de força , e criaram poucas chances de marcar. O suposto perigo rondava distante da baliza de Quim.

O Benfica conseguiu marcar, num rápido passe que isolou Di Maria, que com um pouco de sorte à mistura conseguiu desviar a bola para o golo.

Inesperadamente a ganhar, o Benfica teve de aguentar a pressão alemã e conseguiu. Não tinham soluções, para o pouco espaço que os encarnados deixavam para jogar.

Tentou-se a todo o custo aguentar os preciosos 3 pontos e ainda tentar matar o jogo com a entrada de Suazo em troca pelo cansado Cardoso.

Porém , os alemães conseguiram marcar a 15 minutos do fim um belo golo de Pantelic, remate teleguiado indefensável para Quim.

Depois de perder os 3, agora havia que aguentar o pontinho que restava.

O Benfica conseguiu não perder e ficar com um pontinho precioso.

SP. BRAGA 3 - 0 PORTSMOUTH (luis aguiar,renteria, alain)

Sem entrar em euforias, o Braga esmagou o Portsmouh.

Não foi por ser tão esmagador, mas porque soube retalhar os bifes ingleses aos poucos.

Marcar cedo ajudou e muito a desorientar-los, depois de mansinho soube contrariar o jogo do 'pontapé para Crouch' .

J.Jesus sobre montar a equipa para vencer, e -lo ao seu jeito e bem feito.

O Braga foi quase sempre superior aos ingleses e conseguiu vingar a eliminação ,curiosamente ,dos seus rivais vimaranenses.

3-0 e sem espinhas como se costuma dizer, um excelente começo nesta fase de grupos, muito animador para o próximo encontro contra o AC Milão.

Sem comentários: