Other words same feeling

domingo, 5 de outubro de 2008

UMA AUSÊNCIA ATENTA...champions e uefa

Um pequena ausência da minha parte, não me deixou de fora das actividades futebolísticas que ocorreram esta semana lá e cá pelas provas europeias.
CHAMPIONS LEAGUE:
ARSENAL 4 - 0 FC PORTO O descalabro portista deveu-se ao arsenal de estrelas jovens e avassaladoras que detém esta equipa de Londres. O FC Porto , nem teve tempo para respirar, tentou adormecer o jogo britânico mas a rapidez e precisão de execução superava essa manha portista. 3-0 ao intervalo mostrou bem a diferença as duas equipas.

Depois do intervalo, quando se esperava a gestão do resultado, o Arsenal continuou a sua saga tentando a humilhação deste FC Porto muito pouco internacional. Foi apenas mais um, mas o FC Porto não se livrou do gozo londrino.

SPORTING 2 -0 FC BASEL (romagnoli, derlei)

O Sporting cumpriu o desejado, ganhou mas o jogo foi difícil.

Não porque o Basileia fosse perigoso, mais porque o Sporting não soube encontrar os caminhos certos para uma vitória mais tranquila.

Só no 2º tempo o Sporting se aproximou daquilo que nos tem habituado,

mas foi uma 'ajudinha' que empurrou o Sporting para a vitória.

O golo atribuido a Romagnoli, não foi mais que um ressalto que enganou o guardião suíço.

Sem ser avassalador o Sporting foi mais dinâmico e isso bastou para controlar o jogo. Depois foi Derlei a matar a ansiedade leonina, marcou o 2º , isolado a passe de Romagnoli.

O Sporting passou no teste Champions, a 1ª vitória.

...............................................................................................

UEFA CUP:

BENFICA 2 - 0 NÁPOLES (reys,nuno gomes)

Um Benfica, à imagem das celebres noites europeias, foi o que tivemos na Luz. Já se espera esta atitude, depois da vitória moralizadora sobre o rival Sporting. A missão era vencer e foi cumprida, com uma exibição agradável.

O Nápoles fez a sua parte, tentou matar a eliminatória e só por azar não conseguiu, mas o inferno da Luz continua a amedrontar por quem lá passa.

ARTEMÉDIA 0-2 SP. BRAGA (luis aguiar)

O SP. Braga já ia de passeio e confirmou a sua superioridade vencendo mais uma vez , totalizando 6-0 na eliminatória. SP. Braga está com mérito na fase de grupos da UEFA.

HEREEVEN 5 - 2 V. SETÚBAL

O V.Setúbal levava um sonho e a esperança de poder chegar à fase de grupos, mas não resistiu à avalanche holandesa.

Deu um ar da sua graça no final, quando a desgraça já estava confirmada.

VALÊNCIA 2 - 1 MARÍTIMO

O Marítimo teve com um pé na Europa, ao estar a vencer até aos últimos 15 minutos do jogo. Mas o Valência soube dar a volta por cima ao marcar 2 golos que afastaram a equipa madeirense.

V. GUIMARÃRES 2 - 2 PORTSMOUTH

Ter o sonho na mão ao intervalo, por ter feito o mais difícil que era empatar a eliminatória, e depois arrastar-se para o prolongamento e perder...

O Vitória ia fazendo a sua história, mas uma 2ª parte muito fraca e as 'baterias' esgotadas no prolongamento fizeram vir ao de cima a melhor condição física e anímica dos ingleses. Crouch fez os 2 golos e aniquilou o sonho vitoriano.

Sem comentários: