Other words same feeling

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

5º Jornada: BENFICA ISOLA-SE NA FRENTE!

Depois do empate do V.Guimarães em casa, a derrota do Rio Ave em casa, do empate caseiro do FC Porto, o Benfica ao vencer o Moreirense por 3-1  isolou-se na frente do campeonato!

Foi difícil para os da Luz a reviravolta, um Moreirense demasiado fechado dificultou ao máximo as investidas benfiquistas. Quando conseguia furar a defesa conega, não acertava na baliza contrária.
Das poucas vezes que o Moreirense chegou à baliza de Júlio César, marcou e deixou a Luz embasbacada.
A 2ª parte trouxe um Benfica mais forte, mas foi uma bomba de Eliseu que deu o empate,fazendo justiça ao resultado. Depois da expulsão de Marcelo(2 amarelos) o Benfica intensificou o ataque e teve resultados imediatos, marcou por Maxi. A reviravolta consumada, faltava a tranquilidade, que chegou através de um penalti que Lima concretizou!

Em Barcelos, o Sporting cantou de galo 4 vezes, 0-4 ao Gil Vicente, 2 golos em cada parte, Adrien e Nani, Slimani e Carrillo,os marcadores, uma exibição de encher mais o olho que o habitual. O que terá mudado? A atitude e a vontade, mais entreajuda e um João Mário em evidência, prático a jogar e a assistir com precisão. Um vitória moralizadora para o que se adivinha difícil, FC Porto e Chelsea.


Depois de um dilúvio quase inundar o Dragão ( o jogo começou 45 minutos depois da hora) o FC Porto não conseguiu bater o regressado Boavista.
A desculpa não pode ser do tempo, nem das opções de Lopetegui, o Boavista foi o verdadeiro culpado.
Fechado na sua concha, conseguiu irritar e desorientar, os portistas sem soluções, mesmo atingindo 82 % de posse de bola. Uma seca de golos em contraste com a chuva abundante, o Boavista chegou a ser perigoso,quando o FCP jogou com 10 por vermelho directo a Maicon.
Um empate com sabor a vitória para os axadrezados, o FC Porto afasta-se um pouco da frente.
De assinalar a vitória do Arouca, 1-2,em Vila do Conde, e destronar o Rio Ave da frente do campeonato.


Sem comentários: