Other words same feeling

sábado, 27 de setembro de 2014

CLÁSSICO: SÃO PATRÍCIO EM DIA DE A..SARR!

SPORTING 1-1 F C PORTO
jonathan silva                      sarr(p.b)

SPORTING: patrício,cédric, mauricio,sarr,jonathan silva:;wlliam, adrien,joão mário, nani,slimani,carrillo
FC PORTO: fabiano,danilo,marcano,indi,alex sandro; casimiro,ruben neves,herrera, brahimi,jackson,quaresma.

Quando o futebol faz jus ao nome, quando um clássico, histórico ou o que lhe queiram chamar justifica um belo jogo de futebol, é a essência que vem ao de cima assim como o azeite na água.
Tudo começa com um Sporting muito forte, entrou a matar e apenas um minuto 'matou' Fabiano.
Jogada de Nani (recuperação de bola) que coloca a Carrillo na direita, cruzamento e Jonathan a aparecer a cabecear para dentro das redes.
Um a zero, tão precoce como o respirar um prenúncio de um grande jogo.
O Sporting não se mostrou acomodado à vantagem e manteve a ambição de querer mais golos.
O FC Porto pareceu perdido e surpreso, não conseguia ter a bola e ao tê-la a solução era um Brahimi muito bem vigiado pela defesa leonina ou um Quaresma incomodado pelos apupos das bancadas.
Em Alvalade manda o Sporting, era essa a ideia que transparecia para fora, uns leões dinâmicos, rápidos, cheios de vontade, Nani e Carrillo muito activos nas alas e João Mário a aparecer nas costas e ao lado de Slimani. Duas chances, uma de cabeça outra um remate de longe. 
Só depois de 20 minutos intensos do Sporting, os portistas aproveitaram o avanço leonino para chegar à baliza de Patrício.  Foram uns minutos para sacudir a pressão leonina...
O Sporting mesmo assim não perdeu o balanço, e Nani teve mais duas chances, uma de cabeça à figura de Fabiano outra depois de uma jogada soberba na esquerda de Carrillo, segurou no peito,mas o remate saiu frontal...
Um Sporting intenso saiu a vencer para a metade, cheirou a pseudogoleada....

Tudo muda quando se quer mudar, quando se ajusta uma equipa que não estava a carburar nem sem bola nem com o pouco que teve dela.
Lopetegui, tirou Quaresma e Ruben Neves e apostou em Olivier e Tello. equilibrou a equipa, colocando Herrera mais atrás,Brahími junto a Jackson e Olivier solto pelo meio campo.
Então, Tello começa a fazer das suas, arrancadas poderosas, deixa Cédric para trás e começa a festa azul e branca.
O FC Porto tão intensivo quanto os leões no 1º tempo à procura do empate, que não aconteceu porque Patrício começou a mostrar-se. Passe excelente de Brahími a isolar Jackson que já dentro da área remata para defesa feliz de Patrício.
O jogo mudara claramente de cor e de sentido, o Sporting demora a ajustar-se à nova realidade portista...
Tello muda de lado, aproveita o espaço livre na direita,desmarca Danilo que tenta o cruzamento, o a...(z)Sarr foi um pé que desvia a bola para a própria baliza sem Patrício puder defender.
Uma justiça certa mas de modo errado,com Tello a mexer com o jogo e o ataque portista, com Olivier e Herrera muito mais organizados, era um Porto transfigurado para abrilhantar o clássico.
Casimiro sai lesionado, esgotam as substituições portistas com a entrada de Reyes. 
Marco Silva, aposta em Capel e mais tarde em Mané, troca directa com Carrillo e prescinde do cansado Adrien...
Tello volta a fazer das suas e Sarr tira quase um corte fotocópia mas desta vez sai para fora...do canto Tello remata para Patrício defender com segurança.
O Sporting chega-se mais à frente, Nani mais interior,buscam o golo desejado.
Um livre,bola cortada por Indi para fora da àrea, Capel aproveita-lhe o jeito e uma bomba esbarra...na barra de Fabiano!!!! Sensação de golaço em Alvalade!!! Na ressaca do lance, ainda William remata mais ao lado...
Por breves minutos, o Sporting tinha equilibrado o jogo na tentativa de chegar a uma vitória caseira.~
Na ansiedade e pressa, se perde bolas, o FC Porto parecia ter íman, numa delas,Olivier rouba-a a William,leva-a até à entrada da área, passa a Herrera na esquerda, desvia em habilidade o adversário faz um remate arqueado, para a defesa da noite de Patrício.
Um momento notável de futebol a poucos minutos do final...
Os portistas voltam a pressionar, assustando Alvalade. Reyes cruza longo,Olivier do outro lado mete no meio em Jackson, que de calcanhar tenta o golo, Maurício oferece o corpo à bola que roça pelo braço...penalti? fica a dúvida...
O sufoco leonino,vitima do seu avanço e vontade de vencer, já nos descontos mais um lance que Herrera inicia com um passe entre defesas leoninos, Tello (sempre ele) aproveita estar sozinho entra na área, procura a melhor posição para remate que saí-lhe fraco mas muito perto do poste.
Um jogo intenso, um clássico emotivo, cada parte com a sua cor, brilhantes momentos de futebol, o resultado parece ajustado ao que se passou em campo...






Sem comentários: