Other words same feeling

sábado, 13 de setembro de 2014

E TUDO O PAULO BENTO LEVOU...

Não é meu apanágio comentar entradas e saídas de treinadores.
Sendo o treinador nacional e dado o aparato noticioso e opinante sobre o assunto acrescento a minha gota de água no oceano das demais.
O Paulo Bento, parece ser uma pessoa séria, que se esforça para ser um bom profissional.
Já o tinha feito no Sporting e voltou a sê-lo na selecção.
No que a mim que parece, tem o dom de deixar a sua imagem entrar em zonas difusas e de desgaste que não sabe gerir.
Passa a ser suspeito que cede, ao fim de um tempo, aos caprichos ou à máquina suja do futebol correndo riscos elevados de a sua imagem ir para o brejo.
Depois tem os resultados, mas qualquer treinador depende sempre dos resultados, mas é com equipas mais fracas ou supostamente inferiores que se mostra trabalho.
Não temos uma selecção de sonho, é o Ronaldo e mais 10, mas que esses dez tenham orgulho e vontade de ir representar o país que os viu nascer.
Este processo teve erros, renovar antes de um mundial corria vários riscos, para a federação e para Paulo Bento. Não correndo bem o mundial, Paulo Bento deveria rescindir logo, até pela sua imagem, mas o comodismo ou a esperança de 'virar' o jogo a seu favor falou mais alto, ou será que foi outra causa?
Depois da barraca 'Albaniar' com esta derrota era inevitável a saída, que sendo por conta própria, Paulo Bento mostrou ser sério, pelo menos limpa (?) parte da imagem que no geral foi positiva na passagem pela selecção.

Sem comentários: